Spotify faz análise de audiência de podcasts

Spotify faz análise de audiência de podcasts

A produção de conteúdo no formato de podcast chegou ao Brasil no início dos anos 2000. Com a concorrência de outras mídias, aos pouco ele foi perdendo espaço. Mas, nos últimos anos este formato voltou a configurar como uma estratégia de comunicação bastante eficaz, tendo em vista a mudança de comportamento do público em relação…

Geração X mostra sua força no mobile

Geração X mostra sua força no mobile

Já se foi o tempo em que a tecnologia era exclusividade das gerações mais atuais. Uma pesquisa da Mobile Marketing Association desenvolvida pela Kantar Millward Brown e a Netquest fez um mapeamento da forma como o brasileiro consome através do mobile. O estudo foi feito através de um questionário online, e contou com a participação…

Novo teste do Facebook anula alcance orgânico das páginas

Novo teste do Facebook anula alcance orgânico das páginas

Como você reagiria se soubesse que a sua página no Facebook está prestes a perder popularidade? Ao que tudo indica, isto logo irá se tornar uma realidade. Este mês, o Facebook começou a testar um novo modelo de feed em que as publicações orgânicas das páginas são excluídas. Neste caso, os usuários só podem acessá-las…

Pesquisa mostra relação entre microinfluenciadores e conteúdo postado

Pesquisa mostra relação entre microinfluenciadores e conteúdo postado

As redes sociais se tornaram um excelente veículo para a divulgação de produtos e serviços. E a internet é bastante democrática, pois independente da quantidade de seguidores, qualquer perfil pode ser utilizado para se comunicar com o público-alvo das marcas. Pensando nisso, a Airstrip, empresa com foco em mineração de dados, fez uma pesquisa para…

Facebook sinaliza as mudanças para o mobile nos próximos 3 anos

Facebook sinaliza as mudanças para o mobile nos próximos 3 anos

Nos últimos anos, os dispositivos móveis ganharam bastante força no mercado digital, principalmente na jornada de compra do consumidor. Em 2015, por exemplo, a penetração do mobile no Brasil era de aproximadamente 90%, e mais de 65% dos usuários já tinham feito alguma compra através do celular na internet. Entre 2014 e 2015 o valor…

Pesquisa revela preocupação dos varejistas com o usuário

Pesquisa revela preocupação dos varejistas com o usuário

A Ingenico ePayments, empresa de processamento de pagamento, desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de compreender como os varejistas analisam a importância do investimento em tecnologia e inovação. O estudou denominado “The Importance of Innovation in the Mobile Customer Journey” (A Importância da Inovação Móvel na Jornada do Consumidor), foi feito em parceria com a…

65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na internet

65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na internet

Sabemos que a maioria das pessoas não se sente muito segura quando andam pelas ruas de suas cidades, mas agora o medo passou a ser comum também no ambiente online. Em uma pesquisa recente desenvolvia pela Avast, especialista em produtos de segurança digital, foi constatado que 65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na…

Profissionais de comunicação estão entre os mais satisfeitos no trabalho

Profissionais de comunicação estão entre os mais satisfeitos no trabalho

Contar com profissionais satisfeitos é o desejo de toda empresa. E para analisar como os profissionais de comunicação se sentem no ambiente de trabalho, a RunRun.it realizou em parceria com a Opinion Box uma pesquisa entre os dias 3 e 18 de Agosto. O levantamento contou com participação de 732 pessoas da área, onde todas…

3 questões da Psicologia para a sua estratégia de marketing

3 questões da Psicologia para a sua estratégia de marketing

Não é novidade que o marketing aproveita conceitos de diversas outras áreas para embasar suas estratégias, como Administração, Economia, Design, Psicologia, entre outras. Hoje, separamos uma teoria desta última que poderá ajudar você em suas próximas iniciativas online e offline. Basicamente, há três fatores psicológicos que influenciam o comportamento das pessoas constantemente e se repetem…

Pesquisa analisa comportamento de consumo no final do ano

Pesquisa analisa comportamento de consumo no final do ano

O fim de ano se aproxima e com ele grandes eventos que movimentam o comércio, como a Black Friday e o natal, como estamos sempre comentando aqui no Digaí. Com o objetivo de entender o comportamento e a jornada do consumidor até finalizar a compra, a Criteo desenvolveu uma pesquisa intitulada Criteo Shopper Story 2017….

Comércio online infantil dobra faturamento no primeiro semestre de 2017

Comércio online infantil dobra faturamento no primeiro semestre de 2017

Mesmo em um período difícil para empresas que trabalham com vendas de produtos, um segmento que continua apresentando bons resultados é o setor infantil. De acordo com o último levantamento desenvolvido pela Loja Integrada, site com soluções para criação de lojas virtuais, só nos primeiros seis meses de 2017 o setor faturou aproximadamente R$ 11,5…