E-goi lança calendário para marketing e mídias sociais

E-goi lança calendário para marketing e mídias sociais

Estar presente nas redes sociais é quase uma obrigação para as empresas que desejam se comunicar com o consumidor moderno. Uma boa estratégia para planejar as publicações é a criação de um calendário editorial, documento que contém todas as opções de conteúdos relacionados à empresa, ao produto e público-alvo. Sabendo dessa importância, a E-goi, empresa…

Pesquisas mostram a importância do chatBot

Pesquisas mostram a importância do chatBot

O avanço da tecnologia provoca mudanças na forma que as pessoas se relacionam, principalmente nos meios de comunicação. O consumidor tem se tornado cada vez mais digital e imediatista, e isso interfere diretamente nas estratégias operacionais das empresas. Uma das soluções encontradas para satisfazer as novas necessidades de mercado foi o chatbot, ferramenta de automação…

Real Trends analisa o consumo do e-commerce brasileiro em 2017

Real Trends analisa o consumo do e-commerce brasileiro em 2017

O Brasil vem acompanhando o rápido crescimento da indústria online e com isso se consolida como um dos países mais desenvolvidos quando se fala em e-commerce. De acordo com uma pesquisa realizada pela Real Trends em 2017, plataforma líder de ferramentas de gestão e análise no Mercado Livre, o setor de comércio online vem crescendo…

Pesquisa indica que brasileiros confiam cada vez mais em pequenas e microempresas

Pesquisa indica que brasileiros confiam cada vez mais em pequenas e microempresas

Devido à crise financeira que se instaurou no país nos últimos anos, muitas pessoas tiveram que achar alternativas para conseguir uma renda extra. Além disso, o período foi marcado por muitas demissões, fato que agravou ainda mais a situação. E uma das soluções escolhidas foi o empreendedorismo. Esse fato contribuiu para o crescimento do número…

E-mails são mais acessados por mobile, aponta pesquisa

E-mails são mais acessados por mobile, aponta pesquisa

Não foi só com o comércio que a relação dos consumidores mudou com o avanço da tecnologia móvel. Uma pesquisa recente apontou que nos últimos anos a taxa de abertura de e-mails em mobile quase que dobrou, saltando de 29% em 2012 para 55% em 2017. No Brasil, a preferência entre webmail e mobile ainda…

Justiça impõe novas regras em anúncios online

Justiça impõe novas regras em anúncios online

Anunciar na internet se tornou nos últimos anos uma excelente estratégia de comunicação para pequenas e grandes empresas. Além de ser possível adequar as publicações de acordo com o orçamento disponível, pesquisas indicam que o ambiente digital se tornou muito mais efetivo que as mídias tradicionais, como televisão, revistas e outdoor. Mas essa atividade requer…

Facebook ajuda micro e pequenas empresas a expandirem seus negócios

Facebook ajuda micro e pequenas empresas a expandirem seus negócios

Hoje milhares de empresas utilizam as redes sociais como ferramenta de marketing digital. Entre as principais plataformas que fazem parte dessa estratégia de comunicação, o Facebook foi uma das que apresentou grandes resultados em 2017. A própria empresa revelou em sua página oficial alguns números de como ela foi importante para micro e pequenas organizações…

Pesquisa revela como o consumidor brasileiro age durante jornada de compra

Pesquisa revela como o consumidor brasileiro age durante jornada de compra

Constantemente falamos aqui no portal como os hábitos do consumidor têm mudado nos últimos anos. Acostumados a comprar em lojas físicas, cada vez mais os brasileiros estão utilizando e-commerces na hora de consumir produtos. Visando mostrar essa transformação, uma pesquisa recente revelou como o comportamento do consumidor brasileiro age durante a jornada de compra. O…

Influenciadores digitais serão tendência em 2018

Influenciadores digitais serão tendência em 2018

O sucesso das redes sociais não é resultado apenas do uso dessas plataformas como ferramentas de conversação e entretenimento. Nos últimos anos, a utilização de personalidades em campanhas publicitárias foi um dos fatores responsáveis pelo aumento no número de novos usuários no Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Utilizados em ações de marketing, os influenciadores…

Comércio eletrônico brasileiro se destaca internacionalmente

Comércio eletrônico brasileiro se destaca internacionalmente

A e-commerce Foundation lançou nos Estados Unidos e Europa um relatório completo sobre o comércio eletrônico brasileiro. A pesquisa contou coma participação da rede de afiliação Awin e reuniu dados de grupos, como Ebit e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), sobre o mercado nacional. A pesquisa listou os mais promissores e também os…