Instagram Shopping: conheça o novo serviço da rede social

Instagram Shopping: conheça o novo serviço da rede social

Mais uma vez o Instagram mostrou por que é uma das redes sociais que mais cresceram nos últimos anos. Desenvolvida para ser um aplicativo de fotos, aos poucos ela abriu espaço para que marcas e empresas conseguissem desenvolver a prestação de serviços e vendas de produtos. Na última terça-feira, dia 20 de março, a rede…

Governo estuda taxar e-commerce

Governo estuda taxar e-commerce

O ano de 2017 foi difícil para diversos segmentos de mercado, embora alguns tenham conseguido se destacar nesse momento de crise. Entre eles estão os negócios digitais, sejam empresas que operem exclusivamente através da internet ou aquelas que unem o ambiente online e o offline. Uma das vantagens desse tipo de operação é a redução…

Publicidade digital cresce no Brasil

Publicidade digital cresce no Brasil

Embora o ano de 2017 tenha sido marcado por dificuldades financeiras para vários segmentos de negócios, um nicho conseguiu se destacar perante os demais. Segundo pesquisas realizadas já esse ano, o mercado de publicidade digital no Brasil apresentou crescimento, e a perspectiva é que em 2018 o cenário continue favorável. Em relação ao ano anterior,…

Facebook vai permitir que usuários façam assinatura de conteúdo

Facebook vai permitir que usuários façam assinatura de conteúdo

Atualmente o Facebook é utilizado pelos usuários com diversos objetivos, desde entretenimento até como fonte de informação. E foi pensando exatamente no público que não gostaria de perder nenhum conteúdo da sua página preferida que a rede social decidiu disponibilizar um serviço de assinatura. Além de agradar os usuários, a decisão visa atrair a atenção…

Mercado de moda íntima é impulsionado pela internet

Mercado de moda íntima é impulsionado pela internet

Não é novidade que a internet ajudou a impulsionar diversos segmentos de mercado, inclusive alguns que já tinham sucesso no ambiente offline. E um desses nichos é o de moda íntima, que tem o foco de produtos voltado principalmente para o sexo feminino, como calcinhas, sutiãs e itens similares. Pensando na importância desse segmento, a…

Como encorajar vendas usando e-mail marketing

Como encorajar vendas usando e-mail marketing

Toda empresa que vende qualquer coisa online pode se beneficiar de uma campanha de e-mail marketing bem feita. Embora o conceito de e-mail já tenha 21 anos de idade, as oportunidades para empresas de segmentação e personalização nunca foram tão boas como hoje. E dá para ignorar o poder do e-mail marketing na geração de…

Google vai testar anúncios de vídeo na Play Store

Google vai testar anúncios de vídeo na Play Store

Se você é uma pessoa que não gosta de se deparar com anúncios enquanto navega na internet ou em aplicativos no smartphone, temos uma notícia não tão boa para te dar. O Google está testando uma nova maneira de exibir propagandas de vídeos, dessa vez na Play Store. Os anúncios aparecerão enquanto o usuário estiver…

Facebook disponibiliza parceiros de marketing para empresas

Facebook disponibiliza parceiros de marketing para empresas

Muitas empresas, independente do tamanho, não têm capital financeiro suficiente para investir em agências ou profissionais de marketing. Pensando principalmente nos pequenos negócios, onde muitas vezes o empreendedor acumula diversas funções, o Facebook decidiu disponibilizar em sua plataforma parceiros de marketing para auxílio em campanhas. O nome escolhido para a funcionalidade foi “Facebook Marketing Partners”…

Mobile já representa quase metade das vendas do varejo online

Mobile já representa quase metade das vendas do varejo online

Cada vez mais o varejo brasileiro entende a importância de investir no ambiente digital, inclusive em canais próprios de comunicação com o cliente. Em uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa especializada em marketing para e-commerce, foi revelado que o mobile já representa quase metade das vendas do varejo online no Brasil. No estudo intitulado “Análise…

Mercado varejista tem medo de fracassar em projetos digitais

Mercado varejista tem medo de fracassar em projetos digitais

Constantemente falamos aqui no Digaí como as empresas estão cada vez mais investindo em projetos nos ambientes digitais. Entretanto, embora essa seja uma tendência cada vez mais forte, uma pesquisa relevou que empresas varejistas têm medo que esses projetos fracassem. Quem apontou esse dado foi a pesquisa “The Digital Transformation PACT Report”, realizada pela Fujitsu,…