Botão “não curtir” comentários do Facebook chega para mais pessoas

Botão “não curtir” comentários do Facebook chega para mais pessoas

O Facebook, a rede social mais usada no Brasil, vem testando há alguns meses mais uma opção para os usuários darem a sua opinião clicando em coisas. O botão “downvote”, uma espécie de “não curtir” aparecerá ao lado dos comentários feitos nas postagens. Para usuários da Austrália e Nova Zelândia, a novidade já entrou em…

YouTube pode ser próxima gigante a ser investigada

YouTube pode ser próxima gigante a ser investigada

O Facebook esteve no centro das atenções nos últimos meses, mas não por um bom motivo. O Congresso americano abriu uma investigação contra a rede social por causa da polêmica dos vazamentos de dados que permitiam que políticos e empresários atingissem públicos específicos de seus interesses. No entanto, o Facebook está longe de ser o…

Digcast #157 – Como eliminar o público de classe baixa no Facebook Ads?

Digcast #157 – Como eliminar o público de classe baixa no Facebook Ads?

Quem trabalha com produtos e serviços que possuem um ticket mais elevado normalmente sente dificuldade para eliminar da audiência pessoas com baixo poder aquisitivo. Neste episódio, Felipe Pereira mostra 4 formas de reduzir esse público dos seus anúncios no Facebook Ads. * Integração Serasa Experian Facebook Ads: marketing.serasaexperian.com.br/formulariofb/

Pesquisa divulga dados sobre a influência de reviews no e-commerce

Pesquisa divulga dados sobre a influência de reviews no e-commerce

O perfil do consumidor brasileiro tem como uma das características principais realizar diversos tipos de pesquisas antes de decidir qual produto comprar e onde realizar a compra. E uma das maneiras de fazer isso é buscar a opinião de outras pessoas em sites especializados e que já compraram tal serviço ou produto. O feedback desses…

As marcas estão usando o Instagram para inspirar os usuários

As marcas estão usando o Instagram para inspirar os usuários

A cada ano que passa, o Instagram se torna uma das redes sociais mais usadas do mundo e também a mais inspiradora de todas, segundo os criadores e mercadólogos. De acordo com as palestras e eventos do South by Southwest (SXSW) desse ano, em Austin, Texas, a rede de Zuckerberg é uma mistura de mentes…

Estudo aponta que preço do e-commerce continua caindo

Estudo aponta que preço do e-commerce continua caindo

Desde 2011, o Buscapé, site de busca e pesquisa de preços, faz um acompanhamento dos preços e produtos oferecidos no comércio eletrônico brasileiro. No último relatório FIPE Buscapé, a empresa constatou que pelo 16º mês seguido, os preços das lojas virtuais brasileiras continuaram a cair. A deflação de março foi de aproximadamente 4%, ou seja,…

Livrarias crescem 10,4% no mercado digital brasileiro em 2017

Livrarias crescem 10,4% no mercado digital brasileiro em 2017

No meio de uma crise no mercado editorial, as livrarias conseguiram atingir o improvável: crescer mais de 10% em um só ano. Depois de tanto tempo lutando contra a internet, elas conseguiram usar a tecnologia como uma grande aliada nos negócios. De acordo com uma pesquisa realizada pela Visa Consulting & Analytics, a área de…

Pesquisa revela a importância dos dados nas estratégias de negócios

Pesquisa revela a importância dos dados nas estratégias de negócios

Desenvolver um bom plano de negócios é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, e uma pesquisa recente revelou a importância dos dados para as estratégias e como as informações são essenciais durante cada etapa do planejamento. Segundo um levantamento realizado pela Serasa Experian, empresa especializada em captação de dados, 91% das organizações brasileiras utilizam…

Segurança dos e-commerces pode afetar faturamento das empresas

Segurança dos e-commerces pode afetar faturamento das empresas

Essa semana mostramos aqui no Digaí que a ocorrência de crimes digitais está crescendo no Brasil. E segundo uma pesquisa recente, a segurança dos e-commerces pode afetar o diretamente o faturamento das empresas. De acordo com o Mapa da Fraude, a cada R$ 100 vendidos, as lojas têm um prejuízo de R$ 3,42. O tipo…

Digcast #156 – Sucesso nas redes sociais sem rejeição

Digcast #156 – Sucesso nas redes sociais sem rejeição

Muitos empresários e profissionais estão nas redes sociais e sofrem com a rejeição do público. Neste episódio, Felipe Pereira responde a pergunta do seu xará Felipe Freitas, que enviou um e-mail perguntando: “Como fazer sucesso nas redes sociais sem rejeição?”

Apple estuda lançar serviço de assinatura de notícias em 2019

Apple estuda lançar serviço de assinatura de notícias em 2019

Em uma época em que as notícias nas redes sociais ganham menos destaque diante da veiculação de anúncios, algumas empresas decidem ir na contramão e apostar nesse tipo de conteúdo. Uma delas é a Apple, que estuda lançar um serviço de assinatura de notícias em parceria com outras publicações editoriais. Recentemente, a gigante da tecnologia…