Saraiva escolhe AnyMarket para impulsionar vendas

Saraiva escolhe AnyMarket para impulsionar vendas

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação e entretenimento do Brasil, continua investindo no comércio eletrônico como estratégia para impulsionar as vendas. Em 2017, a empresa fechou acordo com o Submarino, a Americanas e o Mercado Livre. Visando fazer mais parcerias, a marca realizou uma análise profunda para buscar um hub de integração…

Instagram anuncia mais três novidades para os usuários

Instagram anuncia mais três novidades para os usuários

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e aposta no lançamento de diversas novidades para que os usuários e as marcas possam interagir com seus seguidores. Como você viu aqui no Digaí, a rede está testando recursos de pagamento, permitindo que os consumidores possam comprar os produtos que desejam diretamente do aplicativo….

Conselhos práticos para mais inscrições na sua lista de e-mail marketing

Conselhos práticos para mais inscrições na sua lista de e-mail marketing

Conseguir que mais pessoas se inscrevam na sua lista de contatos para ter mais alcance nas suas campanhas de e-mail marketing pode ser um desafio. É verdade. Nem sempre as pessoas fazem fila para dar seus e-mails pessoais por medo de receber quantidades muito grandes de mensagens. E como ter qualquer tipo de negócio (online…

Lojistas virtuais buscam profissionalizar seus e-commerces com marketplaces

Lojistas virtuais buscam profissionalizar seus e-commerces com marketplaces

A expectativa para o final do ano de 2018 é que o e-commerce continue a crescer, principalmente pelo aumento da confiança do consumidor em relação à internet e a melhoria da economia brasileira. De acordo com um estudo realizado pelo Relatório Webshoppers, da empresa Ebit, o comércio eletrônico atingirá 119,7 milhões de pedidos durante o…

E-commerce B2B demonstra potencial para crescer no Brasil

E-commerce B2B demonstra potencial para crescer no Brasil

O potencial para o crescimento contínuo do e-commerce B2B é imenso, e a cada ano essa previsão aumenta devido à adesão das marcas ao modelo de comércio eletrônico. De acordo com uma pesquisa realizada pela Forrest Research, o valor das vendas neste tipo de e-commerce é até três vezes maior do que a das empresas…

ONG leva bolsistas para programa de empreendedorismo e inovação digital

ONG leva bolsistas para programa de empreendedorismo e inovação digital

A ONG americana International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas para o programa de intercâmbio “Caminho Digital para Empreendedorismo e Inovação para a América Latina”. O programa visa levar jornalistas profissionais e cidadãos, empreendedores de mídia digital e tecnólogos para desenvolver negócios de mídia digital e projetos de países elegíveis na América Latina….

Pesquisa aponta crescimento de chatbots no Facebook Messenger

Pesquisa aponta crescimento de chatbots no Facebook Messenger

Um relatório recente divulgado pelo próprio Facebook aponta que pelo menos 2 bilhões de todas as mensagens já trocadas no Messenger foram entre internautas e chatbots, que são os programas de inteligência artificial feitos para atender clientes. Isso serve como uma prova de que o conceito de I.A está cada vez mais próximo do consumidor…

80% dos consumidores desistem da compra por falta de descrição do produto

80% dos consumidores desistem da compra por falta de descrição do produto

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Birdie, empresários que possuem um comércio eletrônico e não investem na descrição completa dos produtos estão cometendo um erro muito grande, pois 80% dos consumidores desistem da compra justamente pela falta desse tipo de informação. A taxa é extremamente alta para o mercado, levando em conta a…

E-commerce espera faturar R$2,9 bilhões no Dia das Mães

E-commerce espera faturar R$2,9 bilhões no Dia das Mães

De acordo com a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, o e-commerce no Brasil deve movimentar R$ 2,9 bilhões até este domingo, no Dia das Mães. Segundo a pesquisa, a data é considerada a segunda mais importante para o varejo depois do Natal e deve ter um crescimento de 17% quando comparada…

Frete ficou até 40% mais caro após reajuste dos Correios

Frete ficou até 40% mais caro após reajuste dos Correios

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Cuponomia, um portal que reúne ofertas e promoções, existe uma grande variação nos preços de frete de acordo com a cidade de origem e o destino dos produtos adquiridos. No geral, o reajuste no valor dos envios anunciado pelos Correios no início do ano gerou um aumento de…