Cresce o número de EAD no país

Cresce o número de EAD no país

O sistema de ensino EAD revolucionou a educação no país. Só no ano passado, em 2017, 2.228 novos centros de ensino a distância no Brasil, 33% a mais do aumento que houve em 2016. Esse crescimento foi registrado entre os meses de maio de 2017 e maio de 2018, dados revelados pelo governo federal.

Comércio eletrônico B2B ainda é falho, aponta pesquisa

Comércio eletrônico B2B ainda é falho, aponta pesquisa

O comércio eletrônico tem se tornado um segmento bastante lucrativo para diversas empresas. Entretanto, uma pesquisa recente apontou que a comunicação e algumas estratégias dessas organizações ainda são bastante falhas. Isso mostra todo o potencial que ainda pode ser alcançado com as devidas correções nos processos.

BNDES anuncia programa para startups

BNDES anuncia programa para startups

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de startups brasileiras, o BNDES anunciou um programa para 2018 e 2019. No total, serão investidos mais de R$ 10 milhões de reais. Intitulado BNDES Garage, o projeto piloto foi anunciado no último dia 5 de julho, quinta-feira.

Investir em recursos humanos melhora resultados

Investir em recursos humanos melhora resultados

Muitas organizações ainda não valorizam o setor de RH, mas uma pesquisa recente apontou que investir em recursos humanos melhora resultados das empresas. O levantamento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento

95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento

Em um mundo altamente conectado onde as informações são disseminadas rapidamente, ser bem visto pelo consumidor é essencial para as empresas. Uma pesquisa recente realizada pela NeoAssist, plataforma de relacionamento com o cliente, revelou que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento.

Novidades do Instagram: confira as últimas da semana

Novidades do Instagram: confira as últimas da semana

Estamos aqui mais uma vez para contar as novidades do Instagram. Mas não se anime ainda, pois nem todas estão disponíveis para os brasileiros. Dentre as novas funcionalidades estão a possibilidade de fazer chamada de vídeo, aviso de leitura, inclusão de música no stories e o Instagram Lite.

Cresce o número de fraudes no e-commerce

Cresce o número de fraudes no e-commerce

O número de vendas nas lojas virtuais brasileiras e mundiais só faz aumentar a cada dia. Entretanto, também cresce o número de fraudes no e-commerce. Isso foi o que revelou a Global Consumer Card Fraud, pesquisa realizada pela Visa que mostrou quais países são mais atingidos por crimes virtuais.

Aplicativos de vendas são alvo do varejo brasileiro

Aplicativos de vendas são alvo do varejo brasileiro

O varejo brasileiro está cada vez mais preocupado em oferecer novas formas de pagamento aos seus clientes. E as ferramentas online estão sendo bastante utilizadas nessas estratégias. Com isso, os aplicativos de vendas estão se tornando alvo dessas lojas, e ao que parece o público está gostando da novidade.

Facebook exclui mais de 10 mil contas

Facebook exclui mais de 10 mil contas

O Facebook anunciou na sua página oficial de notícias que excluiu mais de 10 mil contas no México e América Latina. Os usuários banidos foram verificados como fake users e fake pages. Segundo a rede social, esses cadastros violavam as políticas de privacidade exigidas pela companhia.

E-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos

E-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos

Uma pesquisa recente indicou que e-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos que estão à venda. O levantamento foi realizado pela Lett, empresa de referência nacional em trade marketing digital. Os dados foram coletados após analisarem as 57 maiores lojas virtuais do Brasil.

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Segundo uma recente pesquisa do Google, a falta de dados de clientes dificulta o marketing digital no Brasil. Além disso, o baixo engajamento das equipes internas de marketing das empresas também é um dos fatores que impedem a evolução de planejamentos estratégicos eficazes.