Aplicativos de vendas são alvo do varejo brasileiro

Aplicativos de vendas são alvo do varejo brasileiro

O varejo brasileiro está cada vez mais preocupado em oferecer novas formas de pagamento aos seus clientes. E as ferramentas online estão sendo bastante utilizadas nessas estratégias. Com isso, os aplicativos de vendas estão se tornando alvo dessas lojas, e ao que parece o público está gostando da novidade.

Facebook exclui mais de 10 mil contas

Facebook exclui mais de 10 mil contas

O Facebook anunciou na sua página oficial de notícias que excluiu mais de 10 mil contas no México e América Latina. Os usuários banidos foram verificados como fake users e fake pages. Segundo a rede social, esses cadastros violavam as políticas de privacidade exigidas pela companhia.

E-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos

E-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos

Uma pesquisa recente indicou que e-commerces brasileiros não sabem fazer descrição dos produtos que estão à venda. O levantamento foi realizado pela Lett, empresa de referência nacional em trade marketing digital. Os dados foram coletados após analisarem as 57 maiores lojas virtuais do Brasil.

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Marketing digital no Brasil: Falta de dados dificulta estratégias

Segundo uma recente pesquisa do Google, a falta de dados de clientes dificulta o marketing digital no Brasil. Além disso, o baixo engajamento das equipes internas de marketing das empresas também é um dos fatores que impedem a evolução de planejamentos estratégicos eficazes.

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos

Consumidor brasileiro de e-commerce é um dos mais satisfeitos do mundo, apontou uma recente pesquisa. A responsável pelo estudo foi a United Parcel Service, mais conhecida por UPS, uma das empresas de logísticas mais conhecidas globalmente, com sede nos Estados Unidos.

Google atualiza seu processo de segurança para marcas

Google atualiza seu processo de segurança para marcas

A última semana foi bastante movimentada para o Google. Depois do Youtube anunciar no VidCon 2018 o lançamento de mais uma ferramenta, a gigante das buscas disse que vai atualizar o seu processo de segurança para marcas. A revelação ocorreu no seu blog oficial.

VidCon 2018: Youtube lança nova ferramenta

VidCon 2018: Youtube lança nova ferramenta

O VidCon 2018 foi bastante movimentado, com a apresentação de muitas novidades para quem trabalha no segmento. Uma das empresas que aproveitaram a oportunidade foi o Youtube. A gigante do Google, além de comemorar seus 1.9 bilhões de usuários, revelou que vai lançar mais uma ferramenta.

IGTV: Conheça a nova ferramenta do Instagram

IGTV: Conheça a nova ferramenta do Instagram

Há pouco mais de quinze dias, rumores diziam que o Instagram estava prestes a lançar mais uma novidade na plataforma. E quem apostou nisso estava certo. Na última semana o Instagram anunciou o IGTV, um aplicativo que permite a divulgação de vídeos com duração de até uma hora.

Anúncios online: Cresce o investimento em vários países

Anúncios online: Cresce o investimento em vários países

A agência de marketing presente em mais de cinquenta países, a iProspect, divulgou a pesquisa “Paid Social Trends”, que apresenta as tendências das redes sociais no ano de 2017. Esta última edição revela que o investimento em anúncios online pagos cresceu 86% em relação ao ano inteiro de 2017 a 2016. Já no terceiro trimestre de 2017, cresceu 72%. O estudo foi realizado com mais de 210 marcas que possuem investimentos em vários países, incluindo o Brasil.

Carrefour anuncia estratégia de comércio eletrônico

Carrefour anuncia estratégia de comércio eletrônico

As novas alianças entre o Carrefour, rede internacional de hipermercados, e as gigantes da tecnologia, Google e a chinesa Tencent foram feitas. Esse acordo mostra que o investimento da varejista francesa no comércio eletrônico está cada vez maior, segundo o presidente-executivo do grupo, Alexandre Bompard. O empresário afirma que acelerar o processo de expansão do e-commerce do Carrefour é a prioridade absoluta da loja.

Perfil do consumidor brasileiro no Dia dos Namorados

Perfil do consumidor brasileiro no Dia dos Namorados

A Social Miner, uma plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções focadas em pessoas, divulgou o relatório deste ano sobre o Dia dos Namorados, uma das maiores datas em termos de faturamento para o comércio eletrônico. A pesquisa foi realizada em parceria com três empresas: NeoAtlas, NeoAssist e Vindi.