Relatório do Instagram: o que precisa ter

Relatório do Instagram: o que precisa ter

O relatório do Instagram é fundamental para que o cliente e o profissional saibam o que está dando certo e o que pode ser mudado, a fim de obter melhores resultados diante das estratégias utilizadas. Mesmo com isso em mente, muitos profissionais não fazem o relatório, ou fazem mas não sabem qual ferramenta pode ser a melhor para o seu objetivo. E é sobre isso que vamos falar neste post!

Instagram Stories agora tem aba para compras

Instagram Stories agora tem aba para compras

Mais uma novidade é lançada no Instagram. A partir de agora, os usuários podem fazer compras por meio de abas adicionadas nos anúncios pela plataforma, sejam eles em fotos ou vídeos. Esse recurso já estava sendo esperado por muitas pessoas que usam a plataforma e costumam comprar ao ver produtos indicados por lojas ou influencers. Por conta desse interesse, ele estava em fase de teste desde junho deste ano (2018).

Data-driven Marketing: o que é e como funciona

Data-driven Marketing: o que é e como funciona

Entre os novos termos vistos constantemente no universo digital, eis que surge mais um. O Data-Driven Marketing, que significa “direcionado por dados”. De maneira geral, a expressão é usada para explicar uma nova estratégia de otimização dos processos de marketing. A partir de agora, novas ações serão planejadas com base em verificação de dados, não mais com base em achismo ou “feeling”, como antes.

Stories Ads do Facebook será lançado em breve

Stories Ads do Facebook será lançado em breve

A novidade do dia agora vem do Facebook. Em breve, a plataforma vai disponibilizar a oportunidade de fazer anúncios também nos stories, prova da grande valorização que o Facebook está depositando nos stories. A oferta já está sendo testada nos Estados Unidos, no Brasil e no México.

Topic Clusters: a estratégia do futuro em SEO

Topic Clusters: a estratégia do futuro em SEO

Se você é um profissional de marketing, sabe o quanto é importante se atualizar no universo digital, principalmente neste cenário que apresenta mudanças frequentemente. A novidade da vez é o Topic Clusters, expressão que promete ser o futuro do SEO. São estratégias que contribuem para uma melhor organização de conteúdo, e tem o objetivo de contribuir para obtenção de melhores posições nos buscadores.

Waze Carpool finalmente chega ao Brasil

Waze Carpool finalmente chega ao Brasil

O Waze Carpool, serviço de caronas compartilhadas do Waze, acaba de ser lançado no Brasil. O aplicativo de trânsito e mapa colaborativo funciona em outros países desde 2009, oferecendo ao usuário a oportunidade de compartilhamento de caronas entre pessoas que costumam circular com frequência por caminhos próximos, seja para o trabalho ou qualquer outro lugar. Para começar a divulgação, as caronas custarão R$ 2 independente da distância.

E-goi Xperience: evento online e gratuito sobre marketing e vendas

E-goi Xperience: evento online e gratuito sobre marketing e vendas

Até o dia 12 de outubro, uma série de webinars farão parte da primeira temporada do E-goi Xperience, um evento online e gratuito para quem têm interesse nas mais diversas tendências sobre marketing, vendas, empreendedorismo e startups. O foco do evento, que conta com especialistas nacionais e internacionais, é desvendar segredos e apresentar soluções para que pessoas possam gerar leads para o seu negócio.

Google Ads aumenta caracteres dos anúncios de texto expandidos

Google Ads aumenta caracteres dos anúncios de texto expandidos

Mais uma novidade do Google Ads surge para suprir as expectativas das estratégias digitais usadas para anúncios. A partir de agora, a ferramenta permite o aumento do número de caracteres para 300, quase o dobro do permitido antes (170). A ideia é fazer com que o usuário se interesse pelas propostas apresentadas nos anúncios e, com isso, seja direcionado mais facilmente à conversão.

Verificação de conta do Instagram está liberada para todos

Verificação de conta do Instagram está liberada para todos

A partir de agora, todos os usuários do Instagram terão acesso à verificação de conta da plataforma de forma mais fácil, atividade que não era possível antes. Além dessa grande novidade, o Instagram também vai liberar informações mais detalhadas sobre perfis com grande alcance, que antes eram restritas. Com isso, muitos perfis agora vão querer o seletivo e tão desejado selo azul.