Como escrever um ebook de sucesso e ganhar dinheiro?

Como escrever um ebook de sucesso e ganhar dinheiro?

Fala-se muito que uma pessoa deixa uma marca boa no planeta se ela cumprir três missões: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, mas você há de convir que seja mais difícil ainda educar um filho, regar uma árvore e ter leitores para seu livro. Ainda mais quando esses leitores estão cada…

Redes Sociais, o Jesus Cristo das marcas

Redes Sociais, o Jesus Cristo das marcas

  É isso mesmo, assim como Jesus marcou e dividiu a história em a.c. e d.c., as Rede Sociais marcam e dividem a gestão das marcas e comportamento do consumidor em a.r.s. e d.r.s. (Antes das Redes Sociais e Depois das Redes Sociais). Elas chegaram para nos salvar… E serem crucificadas também.   Religiosidade a…

InoVativa Brasil: inovando no avanço de STARTUPS

InoVativa Brasil: inovando no avanço de STARTUPS

  O ano de 2013 deve ser marcado como um ano de destaque para o ecossistema inovador nacional. O Brasil parece que está entrando numa nova fase na forma de se relacionar com a inovação e o apoio às startups.   Novas iniciativas públicas como o TI MAIOR, em parceria com entidades, com aceleradoras de…

Presente da Apple pra você

Presente da Apple pra você

Para quem está querendo comprar na iTunes Store, é hora de esperar um pouquinho e instalar o aplicativo 12 dias de presentes da Apple. Todos os anos, a Apple dá de presente 12 conteúdos pagos de sua loja, 1 por dia, para os seus clientes. Podem ser filmes, livros, músicas ou aplicativos. Desde o ano passado o Brasil passou a…

10 motivos para fazer publicidade na internet

10 motivos para fazer publicidade na internet

1. O número de Usuários na internet tem crescido absurdamente, seu negócio estará disponível para milhares de internautas   De acordo com dados do IBOPE Media, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 3% na comparação com…

Cobertura de eventos online: cinco dicas infalíveis

Cobertura de eventos online: cinco dicas infalíveis

Cobrir um evento em tempo real não é tarefa fácil, precisa de muita observação, conhecimento sobre marketing digital e total interação com o público do local. Confiram algumas dicas para otimizar esse trabalho!     1) Qualidade das fotos   Não é porque você vai publicar as fotos no instagram do cliente que as imagens…

4 dicas para alavancar sua campanha de marketing digital neste final de ano

4 dicas para alavancar sua campanha de marketing digital neste final de ano

  Como anda sua campanha de marketing digital para o Natal deste ano? Estamos na reta final de 2013 e é preciso aproveitar essa que pode ser a última chance de atrair os consumidores de última hora. Nesse post há algumas dicas que podem encurtar e muito o espaço entre você e seus atuais e potenciais seguidores e consumidores….

Star Wars estreia no Instagram

Star Wars estreia no Instagram

Para quem ainda não sabe em 2015 estreia o filme Star Wars VII, continuação da primeira trilogia dirigida por George Lucas. Depois que os direitos da saga foram comprados pela Disney e JJ Abrams foi escolhido como diretor, os fãs estavam ansiando por novidades da série cinematográfica. Recentemente a franquia inaugurou uma página oficial no…

Storytelling: fórmula para tocar corações

Storytelling: fórmula para tocar corações

Qual o segredo do vídeo que em apenas seis dias teve mais de 25 milhões de visualizações no YouTube?   Semana passada, a cia. aérea canadense WestJet publicou  um vídeo emocionante de Natal em seus canais digitais. O vídeo foi uma sacada tão genial que resolvi incorporá-lo neste artigo sobre Storytelling.   Se você não…

Endomarketing: a propaganda dentro da empresa

Endomarketing: a propaganda dentro da empresa

 “Antes de colaborador, o funcionário também é cliente”, afirma coordenadora de RH.   Por que não começar a divulgar a sua empresa por dentro, procurando melhorar a comunicação interna e promover o servidor para colaborar proativamente?   As companhias estão adotando uma estratégia de propagação dos seus ideais e seu produto,  chamada Endomarketing, cujo propósito…

Quanto vale um visitante de seu site?

Quanto vale um visitante de seu site?

Hoje resolvi falar de algo que vez ou outra pessoas que trabalham com Internet se perguntam: quanto vale um visitante de meu site? É possível mensurar isso financeiramente?   A resposta para a segunda pergunta é SIM. É possível estimar o valor financeiro de um visitante de seu site, ou seja, saber quantos centavos vale…

Link Building: como usar essa estratégia para diferenciar seu SEO?

Link Building: como usar essa estratégia para diferenciar seu SEO?

Um erro constante de muitas empresas é achar que o trabalho acaba quando, após alguns demorados meses de desenvolvimento o site é finalmente publicado. Ao meu ver, é aí que o verdadeiro trabalho começa. Existia um certo romantismo de que era só publicar um site na internet e esperar que os acessos viriam naturalmente e…