Como escrever títulos atrativos

Como escrever títulos atrativos

Você tem apenas cinco segundos para capturar a atenção de seu leitor. O que você faz para atrai-lo?   Em um grupo de dez pessoas, apenas oito leem o título de uma mensagem. Das que leem o título, apenas duas lerão o restante do texto. Se o título representa 80% do sucesso de sua mensagem, é fundamental…

Previsões para 2014 no Marketing Digital

Previsões para 2014 no Marketing Digital

  Como é de praxe, todo final de ano há aquelas promessas e previsões para o ano seguinte. Logo, o Digaí não fica de fora e convoca nossos Gurus do Marketing Digital para trazer suas visões. Jogamos os Búzios, consultamos o Tarô, Borra de Café e todas “mancias” da vida pra trazer esse resultado. Confira!  …

Carta ao ano de 2013

Carta ao ano de 2013

Mais um ano chega ao fim. Este período é sempre de grande reflexão: o que fiz deste ano? O que deixei de fazer? E quando parei para fazer esta reflexão, percebi que passei por tanta coisa esse ano…   Descobri que não sou apenas um corpo metálico lindo e incrível, sou também muito versátil!  …

As 5 piores ações de SAC 2.0 de 2013

As 5 piores ações de SAC 2.0 de 2013

Depois das 10 melhores e mais comentadas ações de SAC 2.0 de 2013 no Brasil, você verá agora, uma lista das 5 piores ações de SAC 2.0 de 2013 que foram escolhidas pelo Digaí e votadas por vários profissionais que atuam direta ou indiretamente com marketing digital. . Muitas vezes essas gafes no relacionamento com…

Uma rede social de leitura? Quem aí conhece o Wattpad?

Uma rede social de leitura? Quem aí conhece o Wattpad?

O Wattpad é uma plataforma social de leitura, que você se conecta para acompanhar livros, contos, poesias e demais trabalhos disponibilizados por escritores, conhecidos ou não.   A forma de postagem varia de escritor para escritor, alguns preferem compartilhar a obra inteira para os leitores, outros semanalmente ou até mensalmente (o que acredito ser uma…

As 10 melhores ações de SAC 2.0 de 2013

As 10 melhores ações de SAC 2.0 de 2013

Bancos travando batalha de rimas para conquistar cliente, declaração de amor entre cliente e empresa, organização declarando “relacionamento sério” com cliente, empresa incorporando os personagens de Star Trek, resposta ao cliente em forma de rimas e bom humor na resposta ao consumidor. . Você verá agora, uma lista das 10 melhores e mais comentadas ações de SAC 2.0…

Tendências do Social Commerce para 2014

Tendências do Social Commerce para 2014

Considerado o futuro do comércio online, graças a sua condição de promover empresas e seus produtos através das mídias sociais, é possível prevê a intensificação das vendas, o que garante o aumento da arrecadação de lucro e um contato aproximado com o seu cliente.     O Social Commerce integra duas coisas que as lojas…

Marketing nas redes sociais para empresas B2B

Marketing nas redes sociais para empresas B2B

Empresas que precisam falar com outras empresas conseguem resultados em marketing através das redes sociais? Este é um tema que vale a discussão.   Avaliei dados de algumas pesquisas disponíveis na Internet e artigos, e apresento algumas observações e comentários. O uso das redes sociais para as empresas e os negócios é recente e está…

Como destruir a sua vida (ou da sua empresa) em 30 segundos

Como destruir a sua vida (ou da sua empresa) em 30 segundos

Marketing pessoal é quando você promove a sua imagem para influenciar o modo como as pessoas o veem.  Marketing empresarial é a versão de promoção da imagem para empresas.   No momento em que vivemos, não dá mais pra dissociar qualquer um dos dois do Marketing digital.   Já deu pra ler no Digaí aqui, aqui e aqui o poder…

Tendências para o e-commerce em 2014

Tendências para o e-commerce em 2014

As tendências para o e-commerce brasileiro no próximo ano de 2014 serão baseadas no reflexo do amadurecimento do setor, que se deu tanto pela exigência dos consumidores quanto pela esfera regulamentadora que exigiu mais profissionalização dos lojistas virtuais.   As tendências estão alocadas em todos os pilares do e-commerce, desde a gestão capacitada, passando pela logística, marketing digital, tecnologia,…

O SEO tradicional está morrendo

O SEO tradicional está morrendo

Falar em SEO (Search Engine Optimization) não é mais novidade nos dias de hoje, porém a otimização tradicional que a maioria dos profissionais web conhecem está morrendo aos poucos, ou melhor, se modificando com o atual web cenário. Um novo termo que está crescendo é o OAO (Online Audience Optimization), traduzindo: Otimização de Audiência Online….

Conheça o Pond5: um mercado gigantesco de mídia criativa

Conheça o Pond5: um mercado gigantesco de mídia criativa

Para quem atua no marketing digital, o uso de imagens e vídeos é imprescindível, pois essas mídias contribuem para uma maior visibilidade da sua marca ou produto. E um ótimo lugar para encontrar e licenciar imagens, vídeos e áudios é o Pond5.   O Pond5 funciona como um mercado de mídia stock (ou banco de mídias) na web…