As Redes Sociais e o Marketing de Oportunidade

As Redes Sociais e o Marketing de Oportunidade

A pizzaria Don Peppone em Blumenau foi furtada durante a madrugada, o ladrão voltou de manhã para pegar os itens roubados e acabou sendo preso pela polícia. A fan page da empresa não perdeu tempo e fez uma postagem engraçada sobre o assunto. Além de postar a notícia, ainda acrescentou: “Nós te entendemos. Com tantos…

Tendências de Marketing Digital para 2014 direto do Facebook

Tendências de Marketing Digital para 2014 direto do Facebook

O pessoal do Digaí já postou suas previsões para o Marketing digital em 2014. Mas o que será que os “gurus” das redes sociais acham que esse ano nos trará? Em um artigo publicado originalmente em inglês pelo Economic Times, Brian Boland, vice-presidente de marketing do Facebook, sobre as tendências de Marketing Digital para 2014….

Internet Freedom Day – O dia em que a web parou

Internet Freedom Day – O dia em que a web parou

“Acredite que você pode mudar”, encorajava Aaron Swartchz , um dos ciberativistas que culminou o maior protesto já visto na internet, o “Internet Freedom Day“, que aconteceu no dia 18 de janeiro de 2012 e teve participação de gigantes como Google, WordPress, Tumblr e Wikipedia. Mobilizando milhões de usuários do mundo todo, a luta era contra dois projetos norte-americanos (SOPA e PIPA) …

A influência do Facebook no Marketing Digital

A influência do Facebook no Marketing Digital

  Você acha o Facebook tão relevante para o Marketing Digital da sua empresa? Você continuará investindo nele? E será que ele está em fase terminal? Qual o futuro dele?   Pois bem, essas perguntas podem ser respondidas através de um infográfico elaborado pelo Scup Ideas onde traz a expectativa de 209 profissionais do Marketing Digital…

Agora é possível marcar @Alguém no Tumblr

Agora é possível marcar @Alguém no Tumblr

Desde que foi adquirido pelo Yahoo em maio de 2013 pela bagatela de US$1,1 bilhão, o Tumblr vem apresentando mudanças cautelosas. Com uma “ex-Google” no comando geral do portal – estamos falando de Marissa Meyer: atualmente a CEO do Yahoo – inicialmente a intenção principal foi a de gerar lucratividade ao blog tornando-o rentável (não,…

Wikipédia, 13 anos de produção de conteúdo colaborativo

Wikipédia, 13 anos de produção de conteúdo colaborativo

Você conhece a Wikipédia?   Provavelmente sim! Quem nunca contou com ela para um trabalho da escola ou para saber mais sobre seu artista favorito? O que você provavelmente não sabe é que ele foi iniciado em 15 de janeiro de 2001, baseado no sistema Wiki Wiki (que significa que qualquer pessoa pode editar seu…

Quais tipos de câmera gravam vídeos (Infográfico)?

Quais tipos de câmera gravam vídeos (Infográfico)?

Todos nós sabemos que os vídeos estão se tornando cada vez mais populares. Com a popularização da banda larga no Brasil, o consumo de vídeo tem sido cada vez maior. Eu, por exemplo, assisto a vídeos no Youtube diariamente, seja no computador, smartphone ou tablet (graças à velocidade do 3G que também vem aumentando).  …

Como criar um blog?

Como criar um blog?

  Não é nenhum segredo que o blog é uma poderosa arma de comunicação no meio digital. Seja para um blog pessoal ou para empresas, esta ferramenta é um dos principais pilares no marketing de conteúdo.   Ah, o conteúdo. Este mocinho tão mencionado quando falamos em estratégias digitais… E ele não é tão comentado…

Websérie: 7 cases para você se inspirar e aprender como produzir

Websérie: 7 cases para você se inspirar e aprender como produzir

Cada vez mais empresas estão apostando em conteúdo diferenciado para atrair atenção dos consumidores. E não é de hoje que as webséries se tornaram uma opção de ferramenta de marketing digital.   Hoje vou mostrar como sete empresas investiram em séries de vídeos para a internet nos últimos meses e indicar o caminho para você…

6 benefícios de um vídeo tornar-se um viral

6 benefícios de um vídeo tornar-se um viral

A popularização das redes sociais online foi um divisor de águas na gestão de marcas, pois tornou a relação entre os consumidores e as empresas muito mais bidirecional e interativa. Hoje, a comunicação marca não é feita para os consumidores, e sim, com eles. Essa nova perspectiva é imprescindível para uma estratégia bem sucedida de…

Ser ou não ser Flat?

Ser ou não ser Flat?

Se você é designer ou profissional de criação, principalmente no que se refere ao projeto de interfaces, já deve ter ouvido falar muito de flat design nos últimos meses. Principalmente depois do lançamento do Windows 8 e sua interface inovadora e do controverso iOS 7 com a sua mudança de paradigma. Mas e então, tenho…

A caatinga em audiovisual e na segunda tela

A caatinga em audiovisual e na segunda tela

  Já imaginou a caatinga brasileira traduzida em audiovisual e para a segunda tela? Este é o desafio de pesquisadores da Paraíba e de Pernambuco com o Projeto Pontão de cultura digital da Caatinga, um dos destaques brasileiros apresentados durante a II Conferência Internacional Brasil Canadá 3.0, realizada em João Pessoa.       O projeto…