O Google Plus vai acabar. Vai fazer falta para você?

O Google Plus vai acabar. Vai fazer falta para você?

 Vic Gundotra, o engenheiro que liderou o desenvolvimento do Google Plus, deixou a empresa no último dia 24 e a saída levou muitos especialistas a investigarem o suposto fim da ferramenta. Há quem já declare o Google Plus finado. Outros especulam sobre possíveis mudanças estruturais na rede. Enfim, é quase certo que novidades importantes venham…

Como convencer seu sócio a promover sua marca nas mídias sociais

Como convencer seu sócio a promover sua marca nas mídias sociais

Dentre os julgamentos e “pré” conceitos mais equivocados sobre sites de mídias sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, está o pensamento de que investir na presença da marca nessas redes é um desperdício de tempo e dinheiro. E o pior: os empresários mais tradicionais (pra não dizer “velhos”) e sem tanto apego ao mundo…

Vale a pena investir numa Fan Page? Faça o teste!

Vale a pena investir numa Fan Page? Faça o teste!

Isso mesmo caro leitor do Digaí, não é porque o Facebook é a rede social que possui o maior número de contas ativas no mundo, que você tem que utilizá-la, pois, antes de ingressar no ambiente digital é importantíssimo um bom planejamento de marketing digital, para descobrir quem é e onde está seu público nas…

Coletivy – A plataforma onde seu público ajuda a promover seu produto

Coletivy – A plataforma onde seu público ajuda a promover seu produto

  Quer ficar mais próximo do seu cliente? O Coletivy é uma site que permite a conexão entre empresa e usuário, a partir da criação de campanhas, enquetes e discussão de ideias para fazer o seu produto um sucesso, com a participação de quem já conhece a sua marca.   A plataforma vai além e…

Planejamento Editorial: qual a frequência adequada para cada conteúdo?

Planejamento Editorial: qual a frequência adequada para cada conteúdo?

  Você já ficou sem saber qual o tipo de conteúdo produzir e a frequência adequada para publicação de cada tipo de material?   Quem produz conteúdo de marketing precisa se organizar e planejar. Além de se programar e reservar períodos específicos para se dedicar às mídias sociais e produção de materiais, é necessário se…

Empreendedor: você já encontrou o seu velho?

Empreendedor: você já encontrou o seu velho?

Dias atrás encarei uma situação, no mínimo, curiosa que irei compartilhar neste post. Mas antes disso, vou contextualizar um pouco a situação. Este ano cheguei aos 40 anos e, depois de 23 anos de trabalho, olhei para trás e me senti feliz por ter alcançado grande parte dos meus objetivos pessoais, familiares e profissionais que…

Mídias Sociais: cinco passos essenciais

Mídias Sociais: cinco passos essenciais

  É verdade que o Marketing nas Mídias Sociais pode gerar clientes mais fiéis, consolidar marcas, gerar mais negócios e outros benefícios. Mas, isso não acontece no automático. O sucesso na iniciativa requer esforço e planejamento.   Com tantas opções e informações disponíveis ao consumidor, quem conseguir estabelecer um relacionamento efetivo através das mídias sociais,…

10 anos do Gmail: um sucesso com 500 milhões de usuários

10 anos do Gmail: um sucesso com 500 milhões de usuários

O Gmail está fazendo aniversário: são 10 anos. Tudo começou em 2004, com a primeira versão do webmail gratuito da Google lançada no dia primeiro de abril. A Google divulgou na época do lançamento o que provocou o início deste projeto: uma mensagem recebida de uma usuária que reclamava da péssima qualidade dos webmails da…

Entrevista com Gustavo Caetano sobre o cenário das startups no Brasil

Entrevista com Gustavo Caetano sobre o cenário das startups no Brasil

As startups são um assunto em voga no mercado empreendedor. Nessa entrevista Gustavo Caetano, da Associação Brasileira de Startups, ele fala do papel da Associação, do cenário atual das startups no Brasil, as barreiras e as oportunidades para empreendedores que querer ter uma startup de sucesso. Confira!     Como é o trabalho da Associação…

Como criar um Vídeo marketing de valor para sua marca

Como criar um Vídeo marketing de valor para sua marca

O marketing de conteúdo tem se tornado o coração do marketing digital  (nós já abordamos esse tema aqui) e surgiu como alternativa para a publicidade massificada e exaustiva. O conteúdo produzido pelas marcas tem um objetivo claro: atrair um visitante e transformá-lo em cliente e divulgador do seu produto/serviço. Isso só acontece a partir do…

Érico Rocha e Fórmula de Lançamento – suas dúvidas estão aqui

Érico Rocha e Fórmula de Lançamento – suas dúvidas estão aqui

Esse post responde às 12 maiores dúvidas que as pessoas têm sobre a Fórmula de Lançamento.   Atualizado em 16/05/18: As inscrições para o Fórmula de Lançamento estão fechadas e abrirão em breve! Se você quer ser avisado da abertura por e-mail ou se possui qualquer dúvida se o FL é para você, envie um…

Marketing Digital For Brands – Relatório JAN/14

Marketing Digital For Brands – Relatório JAN/14

Hoje trago pra vocês um relatório interessante sobre Marketing Digital. São dados de Janeiros deste ano sobre algumas marcas brasileiras conhecidas, que tem presença nas redes sociais. Nesse infográfico, elaborado pela SocialBakers, podemos ver comparações entre as plataformas do Facebook, Twitter e Youtube, e concluímos que quando se fala em Marketing Digital, nada é tão…