Pesquisa analisa engajamento em páginas de IES no Facebook

Pesquisa analisa engajamento em páginas de IES no Facebook

Não é novidade que a importância do marketing digital cresce a cada ano, tanto para as pessoas como para as empresas, que o utilizam para aproximar-se de forma efetiva dos seus clientes. Um dos canais mais utilizados na internet são as redes sociais, que são utilizadas para criar relacionamento com o público. Sua utilização tem…

Digitalks chega ao Rio de Janeiro

Digitalks chega ao Rio de Janeiro

Olá leitores cariocas! A dica de evento de hoje é uma ótima oportunidade para ampliar seus conhecimentos sobre marketing digital e fazer muito networking com profissionais, empresários, clientes e pesquisadores. Estou falando do Digitalks, um evento de referência na área de comunicação digital no Brasil.   Neste ano, o Fórum de Marketing Digital 2014  já passou por Recife,…

Top Afiliado: o que é, como funciona e para quem é indicado

Top Afiliado: o que é, como funciona e para quem é indicado

Nas últimas semanas, tenho recebido várias perguntas de alunos pelo Facebook e em palestras que ministro com relação ao Top Afiliado, um treinamento para quem deseja atuar como afiliado.   As pessoas têm dúvida sobre o que é o Top Afiliado, quem são os criadores, se o método realmente funciona e o que é necessário…

G3R4ÇÃO BR4S1L: Startups na boca do povo.

G3R4ÇÃO BR4S1L: Startups na boca do povo.

No último ano tropecei neste mundo de startups e desde então tenho compartilhado essa trajetória aqui no Digaí – como vocês podem conferir nos posts publicados a partir de Junho do ano passado. Nesse período, tenho vivido intensamente este universo que me fez mergulhar na essência do empreendedorismo através da prática diária de diversas habilidades que…

O Google Plus vai acabar. Vai fazer falta para você?

O Google Plus vai acabar. Vai fazer falta para você?

 Vic Gundotra, o engenheiro que liderou o desenvolvimento do Google Plus, deixou a empresa no último dia 24 e a saída levou muitos especialistas a investigarem o suposto fim da ferramenta. Há quem já declare o Google Plus finado. Outros especulam sobre possíveis mudanças estruturais na rede. Enfim, é quase certo que novidades importantes venham…

Como convencer seu sócio a promover sua marca nas mídias sociais

Como convencer seu sócio a promover sua marca nas mídias sociais

Dentre os julgamentos e “pré” conceitos mais equivocados sobre sites de mídias sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, está o pensamento de que investir na presença da marca nessas redes é um desperdício de tempo e dinheiro. E o pior: os empresários mais tradicionais (pra não dizer “velhos”) e sem tanto apego ao mundo…

Vale a pena investir numa Fan Page? Faça o teste!

Vale a pena investir numa Fan Page? Faça o teste!

Isso mesmo caro leitor do Digaí, não é porque o Facebook é a rede social que possui o maior número de contas ativas no mundo, que você tem que utilizá-la, pois, antes de ingressar no ambiente digital é importantíssimo um bom planejamento de marketing digital, para descobrir quem é e onde está seu público nas…

Coletivy – A plataforma onde seu público ajuda a promover seu produto

Coletivy – A plataforma onde seu público ajuda a promover seu produto

  Quer ficar mais próximo do seu cliente? O Coletivy é uma site que permite a conexão entre empresa e usuário, a partir da criação de campanhas, enquetes e discussão de ideias para fazer o seu produto um sucesso, com a participação de quem já conhece a sua marca.   A plataforma vai além e…

Planejamento Editorial: qual a frequência adequada para cada conteúdo?

Planejamento Editorial: qual a frequência adequada para cada conteúdo?

  Você já ficou sem saber qual o tipo de conteúdo produzir e a frequência adequada para publicação de cada tipo de material?   Quem produz conteúdo de marketing precisa se organizar e planejar. Além de se programar e reservar períodos específicos para se dedicar às mídias sociais e produção de materiais, é necessário se…

Empreendedor: você já encontrou o seu velho?

Empreendedor: você já encontrou o seu velho?

Dias atrás encarei uma situação, no mínimo, curiosa que irei compartilhar neste post. Mas antes disso, vou contextualizar um pouco a situação. Este ano cheguei aos 40 anos e, depois de 23 anos de trabalho, olhei para trás e me senti feliz por ter alcançado grande parte dos meus objetivos pessoais, familiares e profissionais que…

Mídias Sociais: cinco passos essenciais

Mídias Sociais: cinco passos essenciais

  É verdade que o Marketing nas Mídias Sociais pode gerar clientes mais fiéis, consolidar marcas, gerar mais negócios e outros benefícios. Mas, isso não acontece no automático. O sucesso na iniciativa requer esforço e planejamento.   Com tantas opções e informações disponíveis ao consumidor, quem conseguir estabelecer um relacionamento efetivo através das mídias sociais,…

10 anos do Gmail: um sucesso com 500 milhões de usuários

10 anos do Gmail: um sucesso com 500 milhões de usuários

O Gmail está fazendo aniversário: são 10 anos. Tudo começou em 2004, com a primeira versão do webmail gratuito da Google lançada no dia primeiro de abril. A Google divulgou na época do lançamento o que provocou o início deste projeto: uma mensagem recebida de uma usuária que reclamava da péssima qualidade dos webmails da…