Share 2014 – Um dia inteiro de Social Media

Share 2014 – Um dia inteiro de Social Media

  No dia 23 de agosto, em Porto Alegre, acontecerá o Share 2014, evento voltado para Marketing Digital, focado em Social Media. Organizado pelo Papo de Marketeiros, eles irão trazer oito profissionais para palestrar e debater sobre os principais tópicos do trabalho nos sites de mídias sociais.   Vários tópicos serão abordados, como por exemplo,…

Será o fim do monitoramento das marcas no Facebook?

Será o fim do monitoramento das marcas no Facebook?

Recentemente, o Facebook anunciou que está fazendo mudanças na API da rede social com objetivo de descontinuar o monitoramento dos murais públicos (ou atualizações públicas) dos usuários,  a partir de maio de 2015. . Na prática, isso significa que todas as ferramentas para monitoramento de redes sociais (como Buzzmonitor, Hootsuite, Radian6 e Scup) não conseguirão…

EBRAMAD já tem programação confirmada

EBRAMAD já tem programação confirmada

A primeira edição do EBRAMAD – Encontro Brasileiro de Marketing Digital já tem sua programação confirmada. A partir de hoje todos os inscritos poderão conferir os horários e dias dos seus palestrantes favoritos através do site do evento.    O EBRAMAD O EBRAMAD pretende alcançar cerca de 20 mil pessoas e ser um dos maiores…

Google Campus para startups chega ao Brasil em 2015

Google Campus para startups chega ao Brasil em 2015

As startups brasileiras vão receber um novo ponto de apoio na cidade de São Paulo, totalmente bancado pelo Google. O Google Campus é um projeto do Google for Entrepreneurs, setor da gigante tecnológica que trata da área de empreendedorismo, e tem como ideia conectar os diferentes aspectos da criação de uma startup em um só…

Campus Party Recife 2014: Conheça as novidades

Campus Party Recife 2014: Conheça as novidades

Começou hoje (23), mais uma edição da Campus Party Recife. Dessa vez o evento promete trazer mais de 300h de conteúdo e espaços exclusivos para gamers e empreendedores.   A Campus Party é considerado o maior evento de tecnologia do mundo e há 16 anos reúne nerds, geeks, empreendedores, pesquisadores e gamers. A Campus Party…

Lacoste utiliza realidade aumentada em sua loja virtual

Lacoste utiliza realidade aumentada em sua loja virtual

A Lacoste lançou um aplicativo para sua loja virtual que promete transformar o momento de provar qualquer calçado da marca em uma experiência simplesmente única. O app LCST Lacoste permite que você prove virtualmente a nova coleção de tênis para treinos de academia.   A marca francesa de moda esportiva afirma que o diferencial do…

Anúncios no Facebook ficam maiores e mais atrativos

Anúncios no Facebook ficam maiores e mais atrativos

“A mídia social criou uma surpreendente máquina de vendas, onde você atinge um público específico em quantidade numérica absurda por até poucos centavos”, afirma consultor.     Com mais de um milhão de anunciantes ativos, o Facebook aumentou o tamanho dos anúncios. Com o novo formato, será possível visualizar mais a empresa e menos a…

6 princípios das ideias que pegam – parte I

6 princípios das ideias que pegam – parte I

Por que algumas ideias pegam, fazem o maior sucesso e outras não?   Apesar da qualidade e investimento em propaganda contribuírem para o sucesso de diversas ideias e produtos, isso não explica a história toda.   Quantas vezes você já viu aquele vídeo amador, sem nenhum trato especial receber milhares de visualizações? A maioria dos…

Amazon quer utilizar drones como entregadores de encomendas

Amazon quer utilizar drones como entregadores de encomendas

A Amazon é uma daquelas empresas que está sempre um passo a frente. Dessa vez, a maior loja de e-commerce do mundo surpreende mais uma vez. No início da semana passada, a Amazon requereu legalmente à FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, que é responsável por todos os aspectos da aviação civil norte-americana)…

Derrota do Brasil é o momento esportivo mais comentado na história do Twitter

Derrota do Brasil é o momento esportivo mais comentado na história do Twitter

Ninguém esperava ver a seleção ser derrotada daquela forma na semi-final contra a Alemanha. Mas o que não foi novidade foi o tráfego gigantesco de mensagens que o jogo gerou nas redes sociais. Em especial, no Twitter. O microblog divulgou hoje que a partida foi o momento esportivo mais comentado na história do Twitter.  …

Nós brasileiros já ganhamos essa Copa. No Facebook, pelo menos.

Nós brasileiros já ganhamos essa Copa. No Facebook, pelo menos.

O país mais engajado, o jogador mais falado, maior número de gols comentados. Só dá Brasil-sil-sil nas análises que o Facebook têm divulgado sobre a Copa na rede social.      Em seu blog oficial, a rede social de Mark Zuckerberg vem, periodicamente, mostrando estatísticas sobre como os usuários têm reagido à Copa do Mundo…