As métricas do Google Analytics

As métricas do Google Analytics

Quem anuncia no Google AdWords (e quem não anuncia também) pode contar com uma ferramenta gratuita para monitoramento de métricas, o Google Analytics. É muito simples, basta criar uma conta na ferramenta – é importante que seja com o mesmo e-mail que você cadastrou sua MCC (minha central de clientes) no Google AdWords, caso seja anunciante….

Design de Interação – Além da interação homem-computador

Design de Interação – Além da interação homem-computador

Hoje nós já perdemos a conta de quantos são os produtos interativos inseridos em nosso dia-a-dia, ao ponto de alguns deles acabarem passando despercebidos, tamanho nosso costume de utilizá-los. Smartphones, tablets, notebooks, caixas eletrônicos, impressoras, enfim… uma lista que parece interminável. Porém, se pararmos apenas alguns minutos para pensar, no quesito usabilidade são poucos os…

Mostre o seu trabalho!

Mostre o seu trabalho!

A ideia por trás do livrinho (ele é pequeno mesmo) Show Your Work, de Austin Kleon, é bem simples. Ele lista “dez formas de compartilhar sua criatividade e ser descoberto”. Ou seja, é um guia sobre como usar ferramentas online e offline para mostrar seu trabalho para mundo e conseguir mais trabalho ainda. Kleon, um…

Walt Disney – A História de Um Empreendedor Contador de Histórias

Walt Disney – A História de Um Empreendedor Contador de Histórias

O que Steve Jobs, Os Vingadores e Star Wars têm em comum? Além de muitos outros exemplos de sucesso e garantia de consumidores ávidos por disputarem o primeiro lugar na fila em qualquer que seja o lançamento relacionado à sua marca…   Nessa semana do livro, trago uma obra cujo personagem principal é a estrela…

SUCESSO: O que falta para você conquistá-lo?

SUCESSO: O que falta para você conquistá-lo?

A definição de SUCESSO varia muito em função do que se quer com ele. Para algumas pessoas é status profissional, para outras 7 dígitos em dinheiro na conta bancária, para outras, qualidade de vida para si e para a família. Enfim, depende muito do que está em jogo. Há mais de 1000 anos antes de…

Quer dar personalidade ao seu email marketing? Use a sua

Quer dar personalidade ao seu email marketing? Use a sua

Há tempos quase perdi um cliente de forma curiosa, mas que acabou por me ensinar algo importante. Na Hamlet, a empresa que dirijo, usamos muito o email marketing para aumentar nossa visibilidade, cultivar o relacionamento com clientes e conseguir novos.   Funciona. Não é raro que, pouco tempo depois de alguém ter assinado a nossa…

5 Funcionalidades do Google que Você Não Conhecia

5 Funcionalidades do Google que Você Não Conhecia

O Google ainda não dominou o mundo, mas falta pouco. A empresa deixou de ser apenas um site de busca há muito tempo, hoje o Google já oferece diversos outros serviços e produtos para melhorar a nossa vida cada vez mais.   Se você ainda não percebeu, nosso feed de notícias vive cheio de notícias…

3 dicas para viralizar seu conteúdo na internet

3 dicas para viralizar seu conteúdo na internet

Quando você escuta o termo “bombou na internet” qual a primeira ideia que vem em sua cabeça? Provavelmente esta expressão te remete a um vídeo que possui milheres de visualizações no YouTube, como por exemplo, um cachorro andando de skate ou de um gato triste tomando banho gelado ou até mesmo de um bebê chorando…