Na minha cabeceira: Facebook Marketing

Na minha cabeceira: Facebook Marketing

Hoje tem mais resenha aqui no Digaí! Êeee!!!   O livro que escolhi para trazer os detalhes quentinhos para vocês foi o “Facebook Marketing”, da escritora Camila Porto.   A obra revela conceitos sobre marketing digital, traz dicas sobre a usabilidade do Facebook para empresas e insights na construção de estratégias para o seu negócio.  …

Internet.org: O mundo precisa da Internet de Mark Zuckerberg?

Internet.org: O mundo precisa da Internet de Mark Zuckerberg?

Segundo o relatório de Desenvolvimento Humano da ONU em 2014, cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo vivem em situação de pobreza. Isso representa mais de 1/3 da população mundial. O relatório anual do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) ainda alerta sobre a presença da “pobreza multidimensional” que afeta 91 países em…

5 coisas que aprendi lendo o livro do Felipe Neto

5 coisas que aprendi lendo o livro do Felipe Neto

Livro do Felipe Neto? É isso mesmo? O que uma resenha sobre o livro do Felipe Neto está fazendo num respeitadíssimo blog de Marketing Digital?   Imagino que essa deve ter sido a reação de boa parte dos leitores ao verem o nome do Felipe Neto no título. Mas se você resolveu clicar e está…

Livro Marketing nas Mídias Digitais em 30 minutos: o que aprender com ele?

Livro Marketing nas Mídias Digitais em 30 minutos: o que aprender com ele?

“Antes de iniciar sua incursão pelo mundo das mídias sociais, é importante considerar as lições aprendidas pelas empresas que tentaram fazer a mesma coisa antes de você. Existem inúmeros exemplos de empresas que entenderam errado o que realmente significa estabelecer uma conexão on-line eficiente com seus públicos. Dedique algum tempo para compreender bem essas histórias…

O Copy Criativo, de Menna Barreto

O Copy Criativo, de Menna Barreto

“O Copy.   Como defini-lo?   Implica, na sua construção formal básica (sempre em torno de um lance de imaginação), em ritmo impecável, muitos parágrafos, parágrafos arejados, figuras de retórica, humor quando convém, brilho intelectual marcante mas cordial (sem exibicionismo!), encadeamento irresistível de argumentos e sugestões – tudo se afunilando em direção a uma tese…

Marketing na Era Digital: leitura obrigatória para qualquer empresário

Marketing na Era Digital: leitura obrigatória para qualquer empresário

Um dos livros que foram essenciais na minha formação profissional é o Marketing na Era Digital: conceitos, plataformas e estratégias da autora Martha Gabriel. Quem trabalha e faz pesquisa na área já conhece o livro ou a autora, porém eu adoro citar frases, conceitos e cases que estão no livro em palestras, artigos e publicações.  …

Resenha do livro Reinvente sua empresa: Mude sua maneira de trabalhar

Resenha do livro Reinvente sua empresa: Mude sua maneira de trabalhar

E aí galera do Digaí, tudo beleza?   Nessa semana de resenhas de livros para empreendedores eu vou trazer um livro muito interessante que li há algum tempo: simples, direto e muito objetivo. Um excelente livro de negócios!     Onde você trabalha quando precisa fazer uma tarefa bem feita?     Geralmente nunca respondem no…

Tender app reúne amantes de comida

Tender app reúne amantes de comida

Aquela brincadeira de infância de cozinhar virou hobby de muitos marmanjos e a moda de bancar o chef para amigos parece que ainda vai durar bastante. O gosto pela cozinha foi redescoberto por muita gente nos últimos anos e a prova disso é a proliferação de cursos no Brasil, blogs, canais no YouTube, além dos…

LET’S ELEVATE! – 7 motivos para você ler esse livro

LET’S ELEVATE! – 7 motivos para você ler esse livro

O desafio da semana é indicar uma opção de leitura, ou melhor, uma excelente opção de leitura para você empresário, empreendedor digital ou profissional de comunicação e marketing. Foi uma tarefa fácil escolher o título do livro “Let’s Elevate!”, pelo simples motivo de que este livro desafiou meu status quo, deu um novo direcionamento e…

Livro: O Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas Empresas

Livro: O Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas Empresas

Cláudio Torres é autor do best-sellers A Bíblia do Marketing Digital, o livro é um dos mais vendidos aqui no Brasil neste segmento. Ele foi escrito com o objetivo de ajudar profissionais de marketing e publicidade, e executivos de empresas de médio e grande porte para entender como utilizar a Internet para os negócios. No…