Como o rádio se adaptou à era digital

Como o rádio se adaptou à era digital

Na década de 1930 o produtor chamado Eugen Berthold Friedrich Brecht desenvolveu uma teoria denominada Teoria do Rádio. Berthold era ator de teatro e visava a mídia como uma aliada da arte da cultura. Ele foi um conceituado dramaturgo alemão dó século XX e ficou conhecido por ter desenvolvido a Teoria do Rádio, que trata não…

Por que confiar em intuição se hoje temos dados?

Por que confiar em intuição se hoje temos dados?

Este ano, a Adobe publicou um relatório sobre as maiores mudanças que a tecnologia digital impôs aos processos de marketing e aos negócios em geral.   Dentre outros temas, a pesquisa identificou as maiores dificuldades encontradas pelos profissionais de marketing e empresários sobre a coleta e o uso de dados nas decisões de negócios.  …

Linha criativa em mídias sociais: como definir?

Linha criativa em mídias sociais: como definir?

Definir a linha criativa em uma campanha de marketing digital, principalmente quando focamos em marketing nas mídias sociais, é um passo fundamental do planejamento para iniciar a criação de peças, anúncios e outras ações da campanha.         Para entender melhor, você acha que os grandes cases de sucesso nas mídias sociais, como…

Os 7 pecados capitais do redator freelancer

Os 7 pecados capitais do redator freelancer

Conforme o marketing de conteúdo vem se popularizando como novo nicho de trabalho – bastante rentável, por sinal – para profissionais de Letras, Jornalismo e inúmeras áreas afins, uma massa de redatores freelancers tem sido constituída web afora.   Porém, enquanto para alguns redatores notívagos a produção de conteúdo signifique reconhecimento e valorização da escrita,…

O Público-Alvo Já Morreu. Você Ainda Não Percebeu?

O Público-Alvo Já Morreu. Você Ainda Não Percebeu?

Eu sei que é polêmico contar dessa forma, mas você precisava saber. O público-alvo morreu. E já faz um tempo. Tem sido difícil para alguns aceitarem e não é de bom tom comentar… Mas alguém precisava fazer isso. Então, se você quer mesmo seguir adiante, apesar dos pesares, siga em frente com esta leitura. Acho…

Medo e aversão à tecnologia geram perdas

Medo e aversão à tecnologia geram perdas

Por fatores subjetivos, o mercado apresenta um grande déficit de inovação, o que na prática se traduz em perda desnecessária de ativos valiosos.   Existe um atraso bastante expressivo nas pequenas e médias empresas a adotarem tecnologias digitais para simplificar suas práticas. Isso é devido, em parte, à aversão às mudanças em grandes ondas nesse…

Quem matou o especialista em SEO?

Quem matou o especialista em SEO?

Quem matou o especialista em SEO? Realmente não sei, mas tenho algumas pistas: provavelmente foi o mesmo serial killer que eliminou a profissão de datilógrafo.   Você se lembra de quando datilografar em tempo recorde era meio caminho andado para o sucesso em qualquer tipo de emprego? Hoje em dia, as máquinas de escrever se tornaram relíquias…

Comprar Uma Franquia é Um Bom Negócio?

Comprar Uma Franquia é Um Bom Negócio?

Faaaala caro leitor, estimada leitora que dedica alguns minutos de sua atenção para ler este texto. Continuando o tema da semana passada onde falamos sobre franquias e sua definição. Segue abaixo o texto que define, juridicamente, o que é uma franquia.   No código civil brasileiro, no artigo 2º da lei 8.955 de 13 de Dezembro…

Como divulgar minha loja virtual?

Como divulgar minha loja virtual?

Seu e-commerce está pronto, a linha de produção preparada para receber encomendas, mas você ainda não sabe como divulgar sua loja virtual? Com as ferramentas que iremos indicar você poderá atrair muitos clientes para sua loja com apenas um click!   Criar comunicação online não é uma tarefa fácil, requer tempo e dedicação assim como…

Definindo o tema da sua campanha digital

Definindo o tema da sua campanha digital

Campanhas de marketing digital, principalmente quando se tratam de infoprodutos ou comércio eletrônico, precisam ter um tema que chame a atenção, envolva o consumidor e que cumpra os objetivos de marketing da empresa.   O tema de uma campanha é a forma de abordar um valor ou uma qualidade que se nota, mais conhecido como…