Se você nunca ouviu falar dessa poderosa ferramenta do Adwords, não se preocupe, este post vai explicar como utilizar os termos de pesquisa a seu favor na hora de otimizar suas campanhas de links patrocinados.

Ao criar um grupo de anúncio, dentro de uma campanha, no Adwords, você configura e segmenta os anúncios de maneira correta, escolhe as palavras-chave que julga mais adequada e põe os anúncios no ar, após isso, cerca de uma ou duas semanas depois (em alguns casos 1 mês) você começará a analisar os números da sua campanha e vai perceber que algumas das keywords que escolheu, possui baixos números de impressão e, algumas sequer receberão algum clique, o que o leva a constatar que tais palavras-chave não eram as mais adequadas para os seus anúncios.

De posse dessas informações, é de suma importância a análise dos termos de pesquisa, que nada mais é do quê um resumo das palavras-chave utilizadas pelos usuários para ativar seus anúncios. Para visualizar os termos de pesquisa, basta acessar o grupo de anúncios que deseja analisar, ir até a seção “Palavras-chave” e clique em “Detalhes da Palavra-chave”, conforme mostrado na figura abaixo:

 

Links-Patrocinados-01

 

Podemos utilizar os termos de pesquisa de duas maneiras:

Através de palavras-chave selecionadas, ou seja, apenas termos relacionados com as keywords que marcamos dentro da interface do Adwords;

Para todas as palavras, nos trará um relatório de todos os termos de pesquisa relacionados a todas as palavras-chave ativas dentro de um grupo de anúncios.

Lá, nós podemos marcas os termos com as melhores taxas e adicioná-las imediatamente ao seu grupo de anúncios. Mas lembre-se: é extremamente importante o acompanhamento periódico dos termos de pesquisa a fim de tornar seus anúncios mais rentáveis.

 

Links-Patrocinados-02

 

 

Espero que essas dicas sejam úteis para suas campanhas.

Até o próximo post. 😀

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