Esse post responde às 12 maiores dúvidas que as pessoas têm sobre a Fórmula de Lançamento.
Atualizado em 16/05/18: As inscrições para o Fórmula de Lançamento estão fechadas e abrirão em breve! Se você quer ser avisado da abertura por e-mail ou se possui qualquer dúvida se o FL é para você, envie um e-mail para [email protected] e tire suas dúvidas diretamente comigo.
Desde que conheci o Érico Rocha e o curso, em junho de 2013, vejo muita gente desconfiada com as promessas e depoimentos que estão pela Internet.
De um lado, várias críticas (já ouvi dizer que a Fórmula de Lançamento é picaretagem, que Érico Rocha é uma fraude, que é um sistema de pirâmide, que não funciona e por aí vai).
Do outro, várias pessoas defendem o Érico Rocha e a Fórmula de Lançamento e há centenas de depoimentos pela Internet relatando sucessos extraordinários com produtos e serviços físicos, lojas virtuais, cursos online, afiliação, congressos e vários outros segmentos.
No meio dos dois grupos, milhares de pessoas em dúvida se compram ou não o curso, se serve para o negócio deles, se a Fórmula funciona e se o investimento vale a pena.
Só essa semana, recebi 05 contatos de pessoas que sabem que fiz o curso, me pedindo informações. Para organizar e centralizar as respostas, resolvi escrever esse post.
Se sua dúvida não foi respondida aqui, fique à vontade para me escrever um e-mail ([email protected]), que eu estarei à disposição!
Antes de mais nada, acho importante me apresentar para que você saiba quem está aqui do outro lado… 🙂
0. Quem é o Felipe Pereira?
Bom, eu sou um empreendedor serial apaixonado por empreendedorismo e marketing digital.
Criei o Digaí para ajudar pessoas a realizarem seus sonhos utilizando a Internet. Isso inclui quem atua com startups, agências, blogs, marketing de afiliados, e-commerce, infoempreendedorismo, consultoria, enfim, atividades ligadas a empreendedorismo e marketing digital.
Também tenho uma agência digital chamada Unu Soluções, que está no mercado há 11 anos. Em nossa trajetória, já desenvolvemos soluções utilizadas por organizações como TIM, Claro, Banco Mundial, Confederação Nacional da Indústria e Unimed.
Além disso, fui coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Faculdade Estácio do Recife. Estive à frente do curso desde seu surgimento em 2011 até 2015 e já participei da formação de centenas de alunos, especialistas em comunicação e marketing digital.
Fui aluno do Érico Rocha desde a turma de 2013, assisti a todas as aulas e apliquei várias das técnicas em negócios meus e com parceiros. E em 2016 ingressei no Mastermind dele.
Tudo que estou falando aqui é baseado na minha experiência própria com a Fórmula.
Agora vamos falar dela e do seu criador.
1. O que é a Fórmula de Lançamento e quem é o Érico Rocha?
A Fórmula de Lançamento é um treinamento oferecido pelo Érico Rocha no Brasil. Na verdade, ele é baseado na Product Launch Formula do Jeff Walker, mas possui adaptações e incrementos baseados na experiência do próprio Érico Rocha em seus negócios.
Se não estou enganado, ele já fez 90 lançamentos em seus negócios (dentre eles, Fórmula de Lançamento, KlickMail, KlickSite, ProLeilões, etc.), o que lhe trouxe bastante experiência.
Isso somado a um grande network internacional (ele faz parte do MasterMind do Jeff Walker, um grupo de empreendedores de alto desempenho que se reúne regularmente para trocar ideias) e nacional (o Érico possui seu próprio MasterMind no Brasil) fizeram com que ele tivesse bastante conhecimento em lançamentos de produtos, serviços e negócios.
Atualizado em 16/05/18: Normalmente, o Erico abre duas turmas por ano todo ano, desde 2013. A primeira edição foi um verdadeiro marco para o Internet Marketing Brasileiro e, a cada ano que passa, a quantidade de alunos só aumenta!
Neste ano de 2018, o Erico está prestes a lançar a sua próxima turma e a previsão é que as vagas se encerrem rápido!
Se você quer ser avisado da abertura por e-mail ou se possui qualquer dúvida se o FL é para você, envie um e-mail para [email protected] e tire suas dúvidas diretamente comigo.
Quer saber o que é abordado abordado em suas turmas? Essa é a próxima pergunta!
2. O que o Érico Rocha ensina na Fórmula de Lançamento?
O treinamento ensina vários tipos de lançamentos: sequências de e-mails e vídeos estrategicamente definidos que têm o objetivo de realizar vendas através da Internet.
Há vários tipos de lançamentos, cada um aplicável a determinadas situações. Nos treinamentos de que participei, foram ensinados os seguintes lançamentos:
- Lançamento Semente: indicado para quem não tem produto nem listas de e-mails e deseja criá-los do zero. Também permite validar ideias de produtos em um grupo antes de lançá-los em uma maior escala;
- Hiper Lançamento Semente: os famosos congressos online, que surgiram no Brasil com o CONAED, do Alan e Marcelo (ambos colegas meus de turma da FL). Podem ser utilizados por quem não tem produto e lista, mas dão mais trabalho;
- Lançamento Interno: lançamento de um produto/serviço para sua própria lista de assinantes;
- Lançamento Externo: lançamento de um produto/serviço seu com o apoio de uma rede de afiliados que competem entre si;
- Lançamento Afiliado: lançamento utilizado para promover produtos/serviços de terceiros e ganhar com comissões;
- Lançamento de E-Commerce: lançamento específico para lojas virtuais;
- Lançamento Relâmpago: lançamento indicado para a realização de rápidas promoções;
- Lançamento Perpétuo: lançamentos realizados de forma repetitiva, um após o outro.
Agora que já falei do conteúdo do treinamento, vamos falar sobre seu funcionamento.
3. A Fórmula de Lançamento funciona?
Acho que essa é a principal pergunta que recebo. Na verdade, essa foi a principal dúvida que eu tive quando assisti aos vídeos do lançamento.
O Érico Rocha tem um jeito peculiar de falar, que incomoda algumas pessoas. Eu mesmo me sentia incomodado com o modo como ele falava. Às vezes, parecia alguém querendo me enganar (uma balela, como ele mesmo fala!), porém 03 coisas me chamaram a atenção:
- Tudo o que ele falava fazia muito sentido, do ponto de vista lógico;
- Apesar do jeito de falar me incomodar um pouco, ele conseguia prender minha atenção e me deixar interessado no que ele tinha a dizer;
- Depois que assisti aos vídeos e a um webinário, eu fiquei extremamente interessado em conhecer o treinamento.
Para mim, essa foi a primeira grande prova de que a fórmula de lançamento funcionava, já que ele estava utilizando suas próprias técnicas para vender o treinamento (se você está se perguntando sobre os depoimentos, como sou muito cético, eu achava que eram todos “montados”! 🙂 ).
Depois que fiz o curso, passei a ter uma certeza maior de que funcionava. Vários colegas meus de turma aplicaram e tiveram resultados. Parceiros meus aplicaram e tiveram resultados. Eu apliquei em meus próprios negócios e tive resultados.
Mas que resultados foram esses?
4. Que resultados eu já obtive com a Fórmula de Lançamento?
A Fórmula de Lançamento me apresentou um novo paradigma de marketing digital, com dois grandes focos: relacionamento/persuasão de clientes e mensuração de resultados. Isso fez com que eu visse o marketing digital de outra forma.
Do ponto de vista prático, já apliquei técnicas que aprendi no curso em minha agência (um negócio “real”), em infoprodutos próprios (e-books e treinamentos) e como afiliado de produtos de terceiros.
Seguem 03 exemplos dos resultados que já consegui:
- Negócio físico: um contrato de marketing digital com valor superior a R$ 50 mil (fora o investimento em mídia) para a minha agência, (o maior contrato que tivemos até hoje);
- Infoprodutos próprios: vendas de um serviço de orientação de marketing digital (R$ 20 mil obtidos com um único e-mail);
- Afiliados: fui top afiliado de alguns dos lançamentos de que participei, o que me dá “status”, acesso a treinamentos gratuitamente e me gera receita. Considerando um intervalo de 60 dias (de 19/02/14 a 18/04/14) , faturei R$ 11799,55 com comissões de afiliados, promovendo treinamentos, congressos online e ferramentas (isso sem considerar meus próprios produtos).
Atualizado em 09/05/15: depois da data original da redação desse post, organizei um congresso online (EBRAMAD) e criei vários outros produtos, tanto próprios quando de terceiros. Estou bastante satisfeito com os resultados.
Por experiência prática eu digo: a Fórmula de Lançamento funciona. Mas por que então tem gente que a critica?
5. Por que alguns criticam o Érico Rocha?
Essa pergunta não é fácil de responder, mas vamos tentar! 🙂
De modo geral, vejo 03 grupos principais de pessoas que criticam a Fórmula de Lançamento.
Quem não conhece
Nossas vidas estão repletas de pessoas que criticam as coisas por criticar.
Quem não tem um vizinho, colega de trabalho ou conhecido que vive reclamando do mundo e que critica tudo a sua volta? Gente que não gosta de algo que nunca comeu ou diz não gostar de alguém com quem nunca conversou mais de 10 minutos…
A Internet também está cheia dessas pessoas. Aquelas que fazem críticas apenas por fazer e não creio que valha a pena dar ouvidos a elas, por um simples motivo: elas estão criticando algo que não conhecem.
Quem comprou achando que era um método para ganhar dinheiro fácil
O segundo grupo de “críticos” é formado por pessoas que compraram o treinamento achando que era um sistema mágico para ganhar dinheiro online.
Sempre falo isso para os meus alunos: dinheiro fácil não existe. E desconfie de sistemas que prometam ganhar dinheiro em casa sem fazer nada. Dinheiro não nasce em árvore…
Ouvi uma frase um dia desses (não lembro de quem) que achei sensacional: na Internet não se ganha dinheiro, se faz dinheiro. A gente ganha dinheiro dos parentes quando é criança ou em jogos de azar ou loterias (nesse caso, com grande risco associado!).
Devido aos grandes resultados apresentados em vários depoimentos (que são reais), algumas pessoas acreditam que a Fórmula de Lançamento vai fazê-las mudar de vida de forma automática, sem que elas se esforcem. E simplesmente não vai.
O Érico Rocha até oferece uma forte garantia de satisfação (vou falar sobre isso em uma pergunta mais à frente), mas por algum motivo que desconheço algumas pessoas deste grupo não pedem.
Quem comprou e não conseguiu aplicar as técnicas
Para usar a Fórmula de Lançamento, são necessárias algumas atividades, que explicarei daqui a pouco.
Se você já sabe fazê-las, terá facilidade em implementar a Fórmula de Lançamento e gerar seus resultados. Se não tem conhecimento e está disposto a aprender, também conseguirá.
Infelizmente, algumas pessoas não têm os recursos/conhecimentos necessários e não possuem interesse, disposição e tempo para aprender. Por conta disso, não conseguem os resultados almejados e, frustradas, passam a não acreditar no treinamento.
Mas que atividades são essas? Essa é nossa próxima pergunta!
6. O que é necessário conhecer/saber fazer/ter para aplicar a Fórmula de Lançamento?
Como falei anteriormente, os lançamentos são basicamente uma sequência de e-mails e (opcionalmente) vídeos criados estrategicamente com o objetivo de promover um produto ou serviço através da Internet.
Na maioria das vezes, isso exige 03 atividades:
- Criar uma página de captura: página de um site que tem um formulário para que as pessoas se inscrevam;
- Gerar tráfego para essa página: pode ser feito através de um blog, redes sociais ou comprando anúncios, por exemplo;
- Se relacionar com a audiência: escrever e enviar e-mails para os assinantes da lista oferecendo algum conteúdo, criando relacionamento e, posteriormente, fazendo a promoção dos produtos/serviços (próprios ou de terceiros).
Além disso, algumas atividades podem ser necessárias de acordo com o tipo de lançamento que vá fazer:
- Vídeos: gravação e edição de vídeos, caso opte por um lançamento que use esse recurso;
- Webinários: realização de palestras online (ex.: hangouts) ao vivo ou gravadas, caso opte por um lançamento que use esse recurso;
- Produtos/vendas: elaboração de produtos (e-books, cursos, etc.) e páginas de vendas, caso opte por esse tipo de negócio.
Se você já tem esses conhecimentos, terá facilidade em implementar a Fórmula de Lançamento e gerar seus resultados.
Se não tem conhecimento e está disposto a aprender, também conseguirá. Atualmente, há várias ferramentas que facilitam a vida de quem quer atuar com marketing digital, você só precisa querer e se dedicar a aprender.
Não é necessário ser expert em informática ou marketing digital para fazer isso. Tenho vários colegas de turma da Fórmula de Lançamento que não possuem formação alguma em tecnologia nem marketing e conseguiram dominar o que é necessário para gerar resultados online. A diferença deles para quem já tinha conhecimento é que levou um pouco mais de tempo e exigiu uma dedicação adicional.
Outro ponto que gostaria de ressaltar é que estamos falando de negócios. Você precisará fazer alguns investimentos para deixar as coisas funcionando (em ferramentas e anúncios, por exemplo).
Agora que você já sabe o que é necessário para aplicar a Fórmula de Lançamento, será que ela é para você?
7. Para quem É a Fórmula de Lançamento? E melhor, para quem NÃO É?
O objetivo do treinamento é capacitar os participantes a gerar vendas através da Internet.
Desse modo, eu RECOMENDO para quem tem interesse em gerar vendas online, o que inclui:
- Proprietários de negócios tradicionais cujos clientes usam a Internet;
- Profissionais que estão insatisfeitos com sua carreira e desejam se tornar empreendedores digitais;
- Agências digitais interessadas em marketing digital de resultados;
- Proprietários de lojas virtuais (e-commerce);
- Startupers;
- Empreendedores digitais;
- Pessoas que possuem audiência online (blogs, páginas no Facebook, canais no Youtube, listas de e-mail, etc.) e atuam como afiliados;
- Consultores e profissionais de marketing digital que desejam se diferenciar.
Eu NÃO RECOMENDO para quem:
- Já está satisfeito com seus resultados em termos de vendas online;
- Está a procura de ganhar dinheiro fácil na Internet;
- Não possui tempo para se dedicar ao treinamento (eu recomendo no mínimo 12 horas semanais);
- Quem não possui recurso financeiro nenhum além do que vai investir no curso. Como falei, você irá precisar de ferramentas e possivelmente anúncios e se você só possui exclusivamente o valor necessário para adquirir o curso e nenhum centavo a mais, não adquira.
8. Quanto custa a Fórmula de Lançamento?
O investimento para o Fórmula de Lançamento é informado no momento das inscrições e varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Atualizado em 16/05/18: No momento, as inscrições para a Fórmula de Lançamento estão prestes a iniciar em poucos dias. Se você quer ser avisado da abertura por e-mail ou se possui qualquer dúvida se o FL é para você, envie um e-mail para [email protected] e tire suas dúvidas diretamente comigo.
9. A Fórmula de Lançamento é online? E tem um evento ao vivo?
O treinamento é online e pode ser acessado por todos os participantes em um portal de membros. Você pode assistir às aulas pela internet, quantas vezes quiser e de qualquer lugar.
Um dos bônus oferecidos nas últimas turmas foi um evento ao vivo, no qual estiveram presentes cerca de 750 pessoas. Eu fui uma delas e recomendo bastante a presença de quem puder.
Apesar do conteúdo online ser bastante completo, o evento ao vivo agrega muito valor com conteúdo adicional (que é gravado e disponibilizado posteriormente) e principalmente networking.
Fiz boas amizades no evento e conheci pessoalmente amigos antes virtuais. Além disso, criei conexões que se transformaram em lucrativas parcerias.
Inclusive esse é um dos principais motivos pelos quais, mesmo já sendo aluno do Érico, vou me inscrever imediatamente na próxima turma.
10. Como funciona a garantia?
O Érico Rocha oferece garantia incondicional total de 30 dias. Ou seja, dentro desse período, você pode pedir o dinheiro de volta por qualquer motivo que seja. E ele devolve sem nenhuma pergunta.
Com essa garantia, o produtor do curso assume todo o risco na transação. Você pode adquirir o treinamento, assisti-lo e se por algum motivo achar que não vale a pena, basta pedir a devolução integral do pagamento antes de 30 dias.
Nunca utilizei a garantia do Érico, mas já usei de outros produtos que adquiri e não gostei e não tive problema absolutamente nenhum para receber de volta.
11. Por que eu promovo a Fórmula de Lançamento
Eu promovo a Fórmula de Lançamento pois 02 motivos.
Em primeiro lugar, eu sou cliente do Érico Rocha, tive resultados com o treinamento e acho que quanto mais pessoas dominarem boas práticas, melhor vai ser nosso ecossistema de Marketing Digital.
Além disso, depois que conheci a Fórmula, comecei a atuar como afiliado. Não sei se você conhece essa atividade, mas um afiliado promove um produto de um produtor (muitas vezes acrescentando algum bônus) para a sua audiência e é comissionado por isso.
Nesse processo, todos ganham: o produtor consegue novos clientes, o cliente tem acesso a produtos de qualidade (que normalmente não conheceria sem o papel do afiliado) e ganha os bônus e o afiliado gera receita e ajuda sua audiência.
Como conheço a Fórmula de Lançamento, sei de sua qualidade e já tive resultados com ele, é um produto que escolhi para promover e indico com toda segurança.
Como falei no post, as técnicas funcionam bem e, se por acaso não funcionar para alguém que adquirir por minha indicação, há a garantia. Assim eu durmo tranquilo! 🙂
Agora surge uma pergunta: qual o bônus que ofereço?
12. Que bônus você ganha comprando a Fórmula de Lançamento pelo meu link?
Estou preparando uns bônus exclusivos que vão lhe ajudar a implementar a Fórmula de Lançamento com maior efetividade. Para descobrir o que você receberá de presente inscrevendo-se na Fórmula de Lançamento através do meu link afiliado, entre em contato comigo no e-mail [email protected].
Restou alguma dúvida?
Espero que este post tenha tirado todas as suas dúvidas. Se faltou abordar algum ponto, mande sua pergunta para [email protected], que eu estarei à disposição! Eu vou analisá-la e acrescentar a resposta a este post.
E para se inscrever na Fórmula de Lançamento, clique aqui ou confira o vídeo abaixo: