Nos últimos dias, tenho lido burburinhos e comentários sobre um tal aplicativo. É Lulu pra cá, Lulu pra lá. Há pessoas achando graça e há pessoas odiando este tal de Lulu. Mas o que é este tal aplicativo que causou tanto buzz nas redes sociais?
O Lulu é um aplicativo para mulheres – esta informação é a primeira a saltar na página inicial do site. Mas qual a finalidade deste aplicativo? Ele serve para que as mulheres “avaliem” seu ex (sim, você leu corretamente). As mulheres entram no aplicativo (que também pode ser acessado via website) e fazem login com sua conta do Facebook. O Lulu carrega uma lista dos seus amigos – homens, claro – e pronto. Você tem disponível uma lista de rapazes para fazer a sua avaliação. São perguntas de múltipla escolha sobre aparência, compromisso, senso de humor, modos e ambições. O aplicativo também apresenta uma lista de adjetivos- bons e maus – para que sejam atribuídas a este objeto de avaliação (não podem ser inseridos adjetivos novos). Estes adjetivos viram hashtags no perfil do avaliado. Neste perfil ainda é exibida uma nota.
O aplicativo mantém todas as avaliações anônimas e nunca atrela seu nome à elas – afinal, a ideia do aplicativo é que você possa alertar as mulheres para que não passem pelos problemas que você passou com seu ex. Meu primeiro pensamento ao ouvir sobre este aplicativo foi: Oi? Sério que todo esse burburinho é por isso? Mas, o segundo pensamento me fez analisar mais friamente esta novidade. O Lulu não teria causado todo este barulho se não houvesse demanda para tal. Quantas pessoas (não só mulheres) não fazem avaliações – seja diretamente, causando aquele barraco na timeline, ou através das velhas indiretas – de seus relacionamentos anteriores? E, se já o fazem publicamente, a adesão seria bem maior com esta avaliação sendo feita de forma anônima. E foi o que aconteceu.
O Lulu ainda não está disponível no Brasil, mas a página inicial deles já exibe uma mensagem – em português – Lulu ama o Brasil! E claro, uma pequena lista de espera de ansiosos para o lançamento deste aplicativo aqui.
Além disso, algumas marcas e personagens mostraram seus perfis no Lulu – e claro, não vai demorar para ser o novo meme.
E achamos até o Dig neste meio!
E pasmem! Mas já existe até gente oferecendo pacotes para aumentar a sua pontuação no Lulu – e tem até diversos pacotes, vai depender da sua necessidade. Confere este aqui.
Qual a sua opinião sobre este aplicativo? Conta pra gente!