Algumas redes sociais anunciaram que passarão a exibir anúncios nos próximos meses. Dentre elas, o Instagram e o Pinterest. Nós últimos dias, mais uma rede social anunciou a incorporação da opção de anúncios em sua plataforma: O Foursquare.

 

O Foursquare é uma rede social de geolocalização, onde você pode criar um perfil pessoal ou para sua empresa. Os usuários que acessam esta rede “recebem” uma lista dos locais próximo de onde está e pode fazer check-in nestes locais. A rede social também conta com elementos de gamificação: cada check-in te dá um número x de pontos (varia de acordo com algumas variáveis, como quantas vezes você já deu check in neste lugar, quantas pessoas estão neste local, categoria do local (restaurante, bar, escola, etc) e muitas outras), e esta pontuação é comparada com os seus amigos. Além dos pontos, existem também os badges – são selos que você ganha ao atingir alguns níveis (primeiro check in, check in em lugar com mais de x pessoas, etc) e as mayors – usuário que mais dá check in nos locais, ganha o título de prefeito. ocais que visitar – estas dicas podem ser vistas por qualquer um que encontrar o local no aplicativo. Os usuários também podem deixar dicas sobre os lEstes elementos geram uma competição – muitas vezes disfarçada – e tornam o uso da rede mais interessante.

 

E como todas estas funcionalidades podem ser utilizadas em anúncios? Eu te conto.

 

A plataforma de anúncios do Foursquare tem um foco: pequenos negócios. Já imaginou que cada pessoa que passasse próximo à sua loja recebesse uma mensagem indicando promoção? Ou se alguém buscar por churrascaria e aparecer justamente o endereço da sua, com uma chamada para “a melhor churrascaria da região”? E tantos outros ramos de negócio que podem utilizar a geolocalização a seu favor para converter novos clientes.

 

foursquare-ads

 

 

E como eu faço para criar meu anúncio? Basta acessar o Foursquare Ads, selecionar uma boa foto do seu estabelecimento (que desperte a curiosidade e o desejo em seu cliente em potencial) ou até aquela dica bem legal que algum cliente já deixou quando visitou, configurar o orçamento mensal e pronto!

 

foursquare-ads-como-fazer

 

 

 

O Foursquare Ads oferece dados de quantas pessoas viram o seu anúncio, clicaram e quantas dessas pessoas realmente foram a sua loja (por realmente, eles entendem dar check in).

 

Confira o vídeo de lançamento desta novidade do Foursquare.

 


Está pronto para testar? Conta para gente o seu resultado!

Posts Relacionados