Há algumas semanas, postamos sobre uma ação não tão explorada no meio digital, o advergame (Não sabe o que é? Confere aqui). Falamos até sobre o advergame da campanha do Boticário para o dia dos pais, o Quasar Quest.
Hoje, trago mais um exemplo desta ferramenta de comunicação digital: O Happy Table, do MC Donalds. O jogo tem a finalidade de explorar a criatividade e imaginação das crianças, fazendo com que elas explorem o ambiente do MC Donald’s.
E como funciona? Basta utilizar um smartphone, seguir as instruções e pronto! O jogo transforma as mesas do restaurante em verdadeiras pistas de corrida e os smartphones em carros de corrida. A criança pode selecionar o carrinho de acordo com seu personagem favorito.
Há um ponto de partida na mesa – onde a criança, ao posicionar o smartphone, inicia o jogo. A cada canto da mesa, o jogo indica para que lado virar o carrinho. E se a criança se descuidar e “escorregar” o telefone da mesa, o carrinho também cai. Ao longo do jogo, o carrinho coleta tortinhas, sanduíches e outros itens do menu – e se o jogador for bem no jogo, ele pode ganhar estes prêmios.
O vídeo abaixo mostra a campanha e como ela foi feita.
O que vocês acharam? Eu achei bem interessante – só há o receio caso o “carrinho” desabe de uma barreira muito alta!