Notícia boa tem que ser compartilhada, concorda?
É por isso que hoje vamos falar sobre o aplicativo Mete a Colher, que oferece suporte às vítimas de relacionamentos abusivo.
O app foi resultado de um projeto criado por 5 mulheres do Recife e surgiu inicialmente nas redes sociais, antes de se tornar um aplicativo para smartphone.
A novidade é que em 2019 o Mete a Colher ganhou sua primeira campanha publicitária!
Sobre o aplicativo…
O Mete a Colher é uma startup criada em 2016 e que se utiliza da tecnologia para combater a violência contra a mulher.
O app tem como objetivo principal oferecer ajuda psicológica, jurídica ou até auxílio para que a vítima seja inserida novamente no mercado.
As mensagens trocadas através do aplicativo são todas protegidas e criptografadas.
Além disso, as mensagens também são apagadas depois de determinado tempo para evitar possíveis vazamentos.
E a campanha, como ficou?
A campanha de divulgação do aplicativo foi feita pela agência publicitária CASA Comunicação.
A campanha procurou trabalhar a sensação de estar presa em um relacionamento abusivo.
Como resultado, foram criadas peças que mostram mulheres imersas na água com expressões que transmitem a ideia de sufocamento e desespero.
Através do texto da peça é possível entender melhor o que é estar presa em um relacionamento tóxico.
Frases como “essa história me sufoca há anos e pode sufocar você” e “me falta ar para pedir socorro”, auxiliam na construção da narrativa da campanha.
Além disso, ainda foi criado um slogan que complementa esse texto e permite que o público entenda melhor a situação dessa vítimas: “Meta a colher e mude essa história”.
A campanha apresenta um conceito incrível e consegue abordar o assunto com muita delicadeza e impacto.
Você pode conferir o making of desse projeto no vídeo abaixo:
E aí amiga, gostou do conceito da campanha?