A Magazine Luiza, como a maioria sabe, conta com a personagem Lu como rosto da marca, que serve como uma atendente virtual. Assim, acaba fugindo daquele rótulo de que robôs não têm nenhum tipo de empatia com o público.
Luiza tem características de uma mulher brasileira do século 21 e representa os valores da empresa. Ela se destaca por ser uma personagem empoderada e que briga, sim, quando o assunto é machismo, assédio e feminicídio.
Magazine Luiza coloca disque-denúncia
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher (08), a empresa anunciou uma nova funcionalidade fixa de seu app de e-commerce: botão de denúncia para combater casos de violência contra mulher. O novo recurso ajuda a pessoa a ligar diretamente para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180.
A ideia do botão é bem simples: o grupo se baseou em estudos que identificaram, no ano de 2018, que um a cada três brasileiros já presenciou algum tipo de ataque contra mulher, porém 99% não sabia ao certo como denunciar tal crime. Se 26 milhões de pessoas já baixaram o app da Magazine, um botão como este facilita muito na hora de fazer uma denúncia.
De onde surgiu a ideia
A campanha da marca para compartilhar a novidade do app usa a frase “Eu meto a colher sim”, em resposta ao famoso ditado “Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.”
Não é nenhuma novidade que a Magazine Luiza levanta essa bandeira, e o app serve de segunda etapa para a campanha que iniciou no ano passado, no Dia Internacional da Mulher, a marca também lançou um canal interno para registrar denúncias de violência contra às mulheres e também distribuiu colheres para levantar a bandeira do “Eu meto a colher sim.”
E aí, amiga, o que você achou do mais novo aliado?