O LinkedIn criou um recurso que mostra aos usuários em quais empregos eles têm a oportunidade de ganhar mais. A nova ferramenta do LinkedIn Jobs está sendo liberada por enquanto nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e mostra, na hora da pesquisa, vagas de emprego em que os candidatos poderiam receber salários maiores.
Antes, entenda melhor o LinkedIn
Em muitos pontos o LinkedIn se assemelha ao Facebook, mas se partirmos para a o seu objetivo principal, veremos que ele é um importante meio de comunicação dentro do mercado de trabalho.
Como é uma rede social profissional, é importante levar a sério desde o cadastro de informações pessoais, como contato, informações acadêmicas e profissionais. Com o perfil previamente criado é possível adicionar um resumo sobre a carreira, links para site ou blog e colocar em anexo publicações externas.
Nova ferramenta do LinkedIn
Em comunicado, a gerente de produtos do LinkedIn, Erika Hairston, informou que a ferramenta foi elaborada depois da empresa conferir algumas pesquisas que mostram o quanto o salário é o fator principal que motiva os profissionais em suas carreiras.
Erika ainda esclarece que “seu salário não precisa ser um assunto delicado: ele é importante. A pesquisa também mostra que uma maior transparência salarial ajuda a reduzir as disparidades salariais. Os empregadores também estão começando a adotar a tendência, com mais de 25% dos profissionais de talento relatando que suas empresas são transparentes quanto ao pagamento”.
A plataforma já tinha implantado o LinkedIn Salary em novembro de 2016, como forma dos usuários da rede conseguirem acessar informações sobre cargos, salários e bônus. A pesquisa agora ajuda a ter uma ideia de quantas pessoas em cargos similares ao seu estão ganhando em outras instituições, facilitando a escolha de uma vaga.
E aí, amigo, o que você acha dessa carta na manga oferecida pelo LinkedIn?