O Instagram continua pensando em novos recursos para melhorar ainda mais a experiência do usuário na plataforma. Dessa vez, a ferramenta se planeja para lançar o Creator Accounts, cuja função se destina a propor melhorias para influenciadores digitais, celebridades e criadores de conteúdos. A nova modalidade permite que estes usuários filtrem seus “directs”, tomando como base a qualidade das mensagens, e tenham análises mais detalhadas sobre seus seguidores e interação com eles.
Objetivo do Creator Accounts do Instagram
Com a nova atualização da ferramenta, a ideia é oferecer aos produtores de conteúdo e aos influenciadores digitais a possibilidade de analisar seus conteúdos, engajamento e interação com o seu público, com mais precisão. Dessa forma, é possível que eles tenham mais controle sobre a experiência dos demais usuários com a sua marca e conteúdo.
O Instagram já possui alguns recursos capazes de oferecer informações importantes para esse tipo de usuário, mas nunca houve algo personalizado, como será oferecido com esse novo recurso.
De acordo com alguns responsáveis pelo Instagram, a ideia principal do Creator Account é contribuir para a resolução de alguns desafios enfrentados pelos produtores de conteúdo e, com isso, oferecer facilidade para que eles consigam fazer suas marcas crescerem no Instagram.
Entre as principais funções dessa nova modalidade estão filtros de qualidade para mensagens diretas, permissão do usuário escolher como desejam ser contatados, classificação das solicitações de mensagens por ordem de relevância, e análise dos stories e IGTV com informações que sinalizem o motivo do aumento ou redução de novos seguidores.
O recurso ainda não está disponível, pois está em fase de testes por um grupo específico de usuários. A previsão é que seja lançada ainda no início de 2019.
A ideia central do Instagram com o Creator Accounts
Muitos profissionais inseridos no universo digital e que produzem conteúdo para si ou para outras marcas já estão ansiosos por essa nova formatação oferecida pelo Instagram. A ideia central, com mais essa novidade a ser lançada, é garantir uma plataforma mais atraente para esse público, tendo a certeza que seus usuários se sentem no melhor lugar para construir comunidades de fãs e fazer suas marcas crescerem.
Agora digaí pra gente: o que você achou dessa super novidade do Instagram?