Na última terça-feira (12), foi implementada uma nova ferramenta no Instagram. A partir de agora o Stories permite que os usuários realizem compras diretamente da plataforma. Os Stories postados pelas lojas na rede social já entraram em vigor no Brasil através dos dispositivos Android e iOS. Entretanto, é preciso que a loja tenha a conta comercial para utilizar a ferramenta.
Como funciona a nova ferramenta no Instagram
Depois de publicar uma história com o produto à venda, a marca tem a opção de incluir a descrição e o endereço para o site de compras da própria loja. Sendo assim, qualquer pessoa que visualizar o conteúdo possui acesso às informações. Em seguida o produto é sinalizado com uma etiqueta marcado por uma sacola, indicando o domínio para adquirir o item. A ferramenta é semelhante ao botão “comprar agora” nas publicações do feed, liberado no Brasil em março deste ano.
A etiqueta pode ser adicionada em qualquer item presente na foto. Quando o usuário clica na tag do objetivo, uma mensagem para ver mais detalhes aparece na tela. Ao clicar uma segunda vez na marcação, ele é redirecionado para uma página dentro do próprio aplicativo do Instagram. Lá, constam os dados informados pela empresa, como o preço e a foto de divulgação com a opção de ir ao site da loja para finalizar a compra online.
Influência para as marcas
A rede social afirma que a implementação do recurso de compras no Stories se dá através de uma pesquisa realizada entre os usuários do Instagram. Eles dizem que costumam acompanhar com frequência as marcas dentro do aplicativo e, por isso, o Instagram decidiu investir na plataforma.
Essa medida é mais uma forma de aumentar a produção de conteúdo e o engajamento entre marca e consumidor. Além de permitir que as empresas façam mais parcerias com influenciadores digitais, garantindo maior crescimento perante o público.
E aí, amigo, o que você acha da mais nova ferramenta do Instagram?