Uma das estratégias mais eficazes do marketing digital é o marketing de conteúdo, que é uma maneira de engajar os usuários que seguem uma marca e aumentar os resultados do negócio através da produção de conteúdo sobre assuntos relevantes dentro da proposta feita pela empresa.
Segundo uma pesquisa recente, os empreendedores não estão deixando o marketing tradicional de lado, pois ainda há público para isso, mas eles estão investindo muito mais na criação de conteúdo como um grande recurso para alimentar a relação com os clientes.
Dados de pesquisa
De acordo com a pesquisa feita pela CMI, o Instituto de Marketing de Conteúdo, essa variável do marketing digital custa até 62% menos do que o marketing tradicional e gera três vezes mais resultados. Cerca de 86% das organizações competentes têm pelo menos uma pessoa responsável pela estratégia de conteúdo, enquanto 72% dos profissionais estão produzindo mais do que produziam há apenas um ano.
Além do crescimento econômico, as empresas também crescem no ponto de vista social, já que existe uma troca de valorização dos dois lados: o consumidor precisa de conteúdo e a marca entrega de forma efetiva e eficiente. A pesquisa apontou que a estratégia utilizada é terceirizar o processo, ou seja, usar profissionais capacitados no meio do marketing digital, pois eles conseguem entender as demandas dos clientes.
Empresas que produzem conteúdo recebem mais visitantes
A pesquisa afirma que as empresas que aparecem nas redes sociais pelo menos treze vezes por mês conseguem conquistar quatro vezes mais visitantes em seus sites. Os consumidores consomem muitas informações o tempo inteiro, e é por isso que as marcas estão investindo cada vez mais na produção de conteúdo, já que não podem arriscar cair no esquecimento do público.
Com esses dados em mãos, os empreendedores precisam se adaptar ao marketing de conteúdo se visam o crescimento nas redes sociais.
E aí, amigo, pronto para investir na produção de conteúdo?