O mercado está cada vez mais competitivo, e as empresas cada vez mais procuram uma alternativa de aumentar o faturamento. Segundo pesquisas recentes, os aplicativos de compras têm se tornado um excelente canal de vendas, tendo em vista que eles facilitam a jornada de compra do usuário.
A pesquisa foi realizada pela Worldpay em parceria com a Opinium Research, em um relatório intitulado Mobile Payment Journey. De uma maneira geral, o estudo mostrou que 78% dos brasileiros preferem comprar em aplicativos do que através dos navegadores de internet, como Chrome ou Mozilla.
A preferência por aplicativos de compras
Para realizar o estudo, as empresas entrevistaram mais de 16 mil pessoas de 16 mercados diferentes. Segundo o relatório, o consumidor está cada vez mais em busca de um serviço exclusivo e que atenda às suas necessidades de uma forma prática e rápida. Por isso, os aplicativos se tornam uma vantagem diante dos navegadores comuns.
Surpreendentemente, os brasileiros revelaram que estariam dispostos a gastar mais em um produto caso a jornada de compra fosse melhor. Esse quesito foi apontado por 44% de todos usuários do mundo que participaram da pesquisa, enquanto que 53% dos consumidores nacionais falaram o mesmo.
Vantagens dos aplicativos de compras
Os entrevistados revelaram que as maiores vantagens de se utilizar um aplicativo de compra são a velocidade e simplicidade, tendo em vista que toda a jornada de compra é mais rápida. Entretanto, um dos quesitos que mais preocupam os brasileiros é a segurança, pois nos últimos anos tem aumentado bastante o número de fraudes e roubos de dados.
Em relação a isso, 63% do público brasileiro se mostrou interessado em disponibilizar mais dados (até mesmo biométricos) para garantir uma jornada mais segura. Outro dado relevante é que 76% dos entrevistados revelaram baixarem apenas conteúdo de marcas que são mais conhecidas.
E aí, amigo, você acha que os aplicativos podem ajudar as empresas a venderem mais?