O ano novo chegou e as pessoas já começam a fazer planos para os meses que se aproximam. Enquanto alguns preferem não definir metas tão ousadas, outros já sabem o que querem: aumentar a renda e relaxar mais. Isso foi o que revelou uma pesquisa da Kantar, agência de pesquisa reconhecida mundialmente e presente em mais de 80 países.
O estudo da empresa foi desenvolvido no Brasil entre os dias 5 e 18 de dezembro, com a participação de 866 pessoas, todas com idade entre 15 e 59 anos, das regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. O resultado revelou as pretensões dos brasileiros para 2018 e o que eles esperam fazer no ano que começou.
Maiores preocupações
O levantamento mostrou que três são as maiores preocupações do brasileiro para 2018: conseguir ganhar mais dinheiro, tentar gastar menos e relaxar o máximo possível. Isso mostra uma nova tendência da população, que passa a ficar mais atenta não só ao bolso mas também à saúde mental e física.
Para 74% dos participantes da pesquisa, o principal objetivo de 2018 será aumentar a renda, seja através da atividade profissional principal ou buscando uma fonte extra. Esse percentual foi maior do que o registrado em 2017, junto com a pretensão de relaxar mais, que vem crescendo desde 2015.
Resultado da pesquisa e o marketing digital
Esse tipo de pesquisa pode ser bastante útil para empreendedores que estão investindo no marketing digital para divulgar os seus produtos e serviços. Sabendo que 64% pretende poupar dinheiro e 74% aumentar a renda, isso demonstra que o consumidor está disposto a investir em negócios que que se encaixem nesse perfil.
No campo da saúde, 48% está disposto a relaxar mais e 39% pretende fazer mais exercícios, segmentos que também podem ser explorados pelo marketing digital. Além desses cuidados, ter uma alimentação balanceada é uma preocupação de 35% das pessoas, enquanto que 19% pretende aproveitar para fumar menos em 2018.
E aí, amigo, quais as suas pretensões para 2018?