Para continuar atraindo a atenção do público, as redes sociais constantemente se veem obrigadas a lançar novas funcionalidades. E em relação a isso os usuários do Facebook e do YouTube não têm o que reclamar, pois frequentemente as plataformas oferecem alguma novidade.
No fim de novembro e início de dezembro, as duas redes sociais apresentaram atualizações nas suas plataformas. O Facebook anunciou o Messenger Kids, versão infantil do aplicativo de conversação. Já o YouTube, divulgou o Reels, função parecida com o Stories do Instagram e do Snapchat.
Conheça o Reels
O Reels é a mais nova funcionalidade do YouTube. Embora seja muito parecido com o Stories do Instagram e Snapchat, ele se diferencia por não excluir o conteúdo após um determinado tempo. A duração dos vídeos terá o limite de 30 segundos e ficará disponível apenas na página do canal que produzir as imagens.
Pelo fato do material não sumir após 24 horas, os canais poderão criar diferentes blocos de vídeos, podendo segmentar de acordo com temas e assuntos. Embora pareça muito interessante, a novidade ainda passa por uma fase de testes, e está disponível apenas para alguns canais com mais de 10 mil inscritos.
Messenger Kids: a novidade do Facebook
O Facebook lançou recentemente o Messenger Kids, serviço dedicado para o público infantil. A proposta da ferramenta é garantir um ambiente seguro para que os jovens com menos de 13 anos de idade possam trocar mensagens. Até então, para que essas pessoas tivessem acesso ao Messenger, era necessário que o usuário criasse um perfil fake.
Agora o processo vai garantir mais proteção ao conteúdo, já que segundo o comunicado da empresa, para se cadastrar ao Messenger Kids vai ser preciso a autorização de um responsável. Os pais (na maior parte dos casos) terão que conectar sua conta pessoal do Messenger ao Messenger Kids e adicionar o perfil da criança que está autorizada a usar o aplicativo, o que vai garantir a supervisão da navegação.
E aí, amigos, qual novidade você curtiu mais? Já experimentou alguma delas?