Você já se perguntou se você é um empreendedor?
De inúmeras definições, estou compartilhando o que entendo por empreendedor – a partir do cenário no qual estou inserida, das inúmeras relações de redes sociais familiares, de trabalho, acadêmicas e de amizades…
Empreender é identificar uma oportunidade!
Ah! Vejo que você já tem uma em mente. Legal! Mas você está pronto para conquistá-la? Pois é, responda para você mesmo: você está planejado para ter êxito e para possíveis tropeços (que por vezes podem te levar à frente)? Pois de que adianta a informação de saber que determinado caminho está engarrafado, quando você já está no engarrafamento? Há outras alternativas?
O sucesso do empreendedor não é uma vitória plena, sábia? O sucesso do empreendedor está na conquista diária, à conta gotas, mesmo! A fórmula do sucesso não se vende nas prateleiras de supermercados, você pode até comprar livros que te ensinam como alcançar o sucesso. Mas, o sucesso é PER-SO-NA-LI-ZA-DO. É preciso DETERMINA+AÇÃO.
Você já se perguntou: Onde está? Aonde quer chegar? O que é preciso para chegar onde se quer? Quanto do seu tempo está disposto a dedicar aonde você quer chegar! A sua META! E não é por terem dito que você não seria capaz, mas sim, por você saber que é capaz!
Esteja atento! Tempo é algo que não se recupera e o tempo para o empreendedor vale ouro. E isso é o que você e Eike Batista têm em comum! Então você é um empreendedor?