Faaaaala meu caro leitor, estimada leitora que para, por alguns minutos, o que está fazendo para ler este texto aqui. E espero realmente que o conteúdo tratado aqui possa ser de grande valia para você, e que te ajude a realizar esse teu sonho de ter um negócio online.

 

Dando continuidade a nossa série de artigos sobre Como Montar um Negócio Online, vamos falar hoje sobre micronicho e nicho lucrativo para finalizarmos esse assunto que teve inicio na semana passado com o artigo sobre Por Onde Começar o Teu Negócio Online. Ok! Vamos lá então.

 

O QUE É MICRONICHO?

 

Um micronicho é um nicho menor dentro de um nicho maior. Por exemplo: temos Emagrecimento como segmentação do mercado de saúde e que também pode ser considerado um macronicho. Em seguida temos como micronicho e emagrecimento apenas por reeducação alimentar, emagrecimento com dieta paleo, emagrecimento através de atividades físicas. Perceba que todas as sentenças que trazem a palavra emagrecimento acompanhada de como conseguir emagrecer são conhecidas como micronichos.

 

A característica comum dos micronichos é a especificidade. E essa especificidade não está presente só no nome, mas também no método e no público que procura por este método. Quanto mais específico for o nicho, maiores são as chances de se ganhar dinheiro com ele. Pois, as pessoas que fazem parte deste nicho têm problemas específicos que um produto desenvolvido para este nicho pode resolver. Por exemplo: o micronicho perder barriga está dentro no nicho de emagrecimento. Então, neste micronicho estão as pessoas que se interessam apenas em perder barriga. Um produto que ensine perder barriga vai suprir a necessidade deste público, porque eles se interessam apenas em perder barriga.

 

Quando você encontrar um nicho, veja quais são os micronichos que estão contidos nele e estude a possibilidade de você empreender e um ou até mesmo mais de um micronicho. As chances de você ter sucesso são maiores do que se você se ativer apenas ao nicho.

 

4 MOTIVOS PARA VOCÊ ESCOLHER UM MICRONICHO

 

  • Você realmente vai conhecer a fundo o teu público e saber exatamente qual o problema dele e como você pode resolvê-lo;
  • Não existem mudanças bruscas no padrão de comportamento das pessoas porque estão focadas em resolver um problema específico;
  • As pessoas do micronicho que você escolheu vão te ver como uma referência no assunto, ou seja, você ganhará autoridade e isso é muito importante;
  • O dinheiro está no relacionamento que você terá com as pessoas do micronicho. Portanto, quanto mais autoridade você tiver mais vendas você vai fazer e, consequentemente mais dinheiro você vai ganhar.

 

COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO?

 

Bom, sempre que precisamos buscar algo na internet, recorremos ao Google. E na busca por um nicho lucrativo não é diferente. O Google tem uma ferramenta chamada Key Word Planner. Após você fazer o login com a sua conta do Google, procure por novas palavras-chaves relacionadas com o nicho que você escolheu. Pode usar apenas uma palavra como também frases. Logo após clique obter novas ideias e o Google vai te apresentar o resultado da busca pela frase que você escolheu e também sugestões de outras palavras. Preste muita atenção no gráfico que a busca está te mostrando, nele você encontrará quantas pessoas buscam mensalmente pela palavra que você escolheu.

 

Dica: Quanto mais equilibradas em nível alto forem as barras do gráfico, mais lucrativo é o nicho. Pois é um sinal de que muitas pessoas procuram por informações, soluções e produtos usando determinadas palavras.

 

O Youtube, a Wikipedia e grandes sites de e-commerce também ajudam bastante a orientar na escolha de um nicho.

 

Na hora de escolher um Nicho, procure mesclar a rentabilidade e o prazer que você terá ao trabalhar e ajudar as pessoas deste nicho.

 

Certo?

 

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Até a próxima

 

Grande Abraço

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