Como prometido, estou aqui novamente para falar da utilização do Place Tips nas fanpages e o que esta novidade pode trazer de vantagem para as empresas. Não leu o primeiro post? Não sabe ainda o que é o Place Tips? Leia aqui e conheça a mais nova proposta do Facebook para conectar as pessoas às suas experiências. Depois volta aqui para ler sobre as funcionalidades viu!

Então vamos lá!

 

 

Place Tips para empresas: ele pode ser útil?

 

Sim! Quando as pessoas deixam dicas sobre o seu restaurante, por exemplo, elas estão automaticamente divulgando o seu negócio. Os amigos dela irão ver a marcação e podem acabar descobrindo o seu restaurante ou enxergarem aquilo como uma recomendação.

 

O Place Tips ainda permite que as pessoas postem fotos do lugar, deixem comentários e façam avaliações, o que pode melhorar a reputação do seu estabelecimento. Mas lembre-se que o contrário também pode acontecer.

 

 

Outra grande sacada da ferramenta está na criação pelas empresas, de uma nota de boas-vindas para os seus clientes. Uma livraria, por exemplo, poderia usar a nota para dizer aos visitantes onde está acontecendo uma sessão de autógrafos na loja, enquanto isso, os usuários que entrarem, visualizarão também as dicas dos seus amigos sobre o evento que está sendo realizado.
O Place Tips se ajusta de acordo com as personalizações feitas pelo estabelecimento e as dicas deixadas. Em um restaurante, a página de dicas pode mostrar o cardápio, avaliações e trazer informações sobre um drink, um prato ou a melhor mesa para se sentar. Os usuários também poderão deixar informações sobre o horário de funcionamento, localizar itens populares e informações sobre os eventos a serem realizados naquele local.

 

Se um cliente estiver na sua loja e tiver dado permissão para acessar a localização em seu telefone, o espaço de dicas será exibido. Ele também será mostrado para as pessoas que fizerem check-in no local.

 

 

Como ter o Place Tips em seu negócio?

 

A maneira mais confiável para as empresas oferecerem o Place Tips é com o Facebook Bluetooth. O serviço pode ser solicitado junto aos parceiros do Facebook Business. O ponto comercial pode utilizar o Bluetooth para enviar um sinal para o aplicativo do Facebook aos telefones dos clientes, com o objetivo de mostrar-lhes o local certo de dicas.

 

Nos Estados Unidos, este serviço está se popularizando. Desconheço ainda quem já esteja utilizando aqui no Brasil.

 

A novidade vai dar uma diversidade de conteúdo para as páginas, como fotos, check-ins e atualizações de status, tanto das empresas, quanto dos seus clientes.

 

Continue ligado no site do Digaí! Aqui você encontra tudo o que precisa saber para desenvolver um trabalho ainda melhor para a sua empresa!

Você acredita que esta ferramenta trará benefícios na sua estratégia de marketing digital? Compartilhe sua opinião!!!

 

Um grande abraço !!! 😉

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