Quem é usuário do Instagram ou Facebook deve ter enfrentado alguns problemas para fazer uso dessas redes nesta quinta-feira (28). Muitos internautas começaram a relatar dificuldades no funcionamento das duas plataformas ainda no horário da manhã.
Segundo matéria do Correio Braziliense, o Brasil não foi o único afetado pelas instabilidades: notificações de erro provenientes de outros países como o Estados Unidos também foram relatadas. Só o Instagram obteve mais de 2,7 mil dessas notificações.
A maior questão de todo esse cenário é o fato da Black Friday estar a menos de um dia de distância. Marcada para o dia 29 de novembro, a data conhecida pelos seus altos descontos e promoções pode não ser tão aproveitada por lojas que dependem exclusivamente do Instagram e Facebook para vender.
Instagram fora do ar na Black Friday, e agora?
Por ser uma rede que ganhou muita visibilidade nos últimos anos e que está sempre se inovando e acrescentando novos recursos, o Instagram virou canal único de comunicação para muitas marcas.
Mas a véspera da Black Friday chegou e alguns usuários não estão conseguindo nem mesmo acessar suas contas na plataforma. E agora? Você vai perder todas as vendas? Vai deixar passar a oportunidade que essa data proporciona?
O Instagram é uma ótima ferramenta de atração de clientes, muitas empresas e influenciadores digitais dependem dele para fazer publiposts e para geração de vendas. Mas vale lembrar que ele não é o único canal para fazer isso.
É por esse motivo que batemos sempre na tecla da importância de não depender exclusivamente de uma única plataforma, como o Instagram. Inclusive, recentemente Felipe Pereira, diretor do Digaí, gravou um Digcast comentando esse assunto. Para conferir é só clicar aqui!
Para contornar a situação…
O importante é não ficar refém de apenas uma ferramenta. Assim, lembre-se de investir na presença digital da sua marca em plataformas diversas. Seja numa página do Facebook, e-mail marketing, site…
A ideia aqui é garantir que caso uma plataforma passe por problemas, o seu público não tenha dificuldade para entrar em contato com a sua marca nem para comprar seu produto ou serviço. Por isso, se faça presente em mais de um canal!
E ai, amigo, já pensou na próxima plataforma que você vai investir?