Há algum tempo já circulam rumores de que o Instagram iria tirar da sua plataforma a exibição do número de likes das postagens.
Agora essa medida foi de fato aplicada. A partir do próximo fim de semana, serão iniciados os testes dessa novidade.
Ainda não foi divulgado quando o fim das visualizações será aplicada para o público geral, mas, inicialmente, a mudança será apresentada para os usuários do Canadá.
Essa mudança pode ser positiva?
Claro que sim! O número de likes pode parecer ser a coisa mais relevante para uma marca exibir nas redes sociais, mas na prática não é bem assim.
Likes e visualizações muitas vezes são objeto de desejo das marcas, pois todos querem ter postagens com um alto número de curtidas.
O que não pensamos é que esse número não é tão importante quando paramos para analisar o seguinte: Os likes estão sendo convertidos em leads? Em vendas?
Na grande maioria das vezes não.
O que é relevante para realizar a captação de clientes em potencial e gerar vendas é o conteúdo que a marca produz online.
A grande sacada para a nova versão do aplicativo é essa. Investir em um conteúdo que de fato interesse e atraia o público.
Esse é o diferencial que você deve procurar trazer para sua marca quando a mudança for efetivada para todos os usuários do Instagram.
E essa não é a única novidade…
Ainda nessa pegada de evitar a valorização apenas de números e tornar o Instagram mais humanizado, a plataforma lançou uma sticker que permite que os usuários façam doações que serão destinadas a instituições sem fins lucrativos.
Essa novidade, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, e tem uma proposta social que pode ser muito interessante para empresas dos mais diversos segmentos.
O público está consumindo de forma cada vez mais consciente, se preocupando com os impactos do seu consumo e com o posicionamento das empresas.
Considerando esse aspecto, uma empresa utilizar o novo sticker de doações é uma ótima forma de se posicionar publicamente e apoiar uma causa condizente com seus valores.
Essa figurinha possibilitará maior aproximação com seu público e captação de uma nova parcela de mercado que poderá ser atraída pela identificação com o posicionamento da marca.
E aí, amigo, animado para a nova versão do Instagram chegar ao Brasil?