O Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo. O grande diferencial desta plataforma é a participação ativa dos usuários. Através da interação entre os participantes da comunidade, são indicadas quais rotas estão mais congestionadas, se há buracos nas vias e até acidentes de trânsito.
A existência de anúncios nesse aplicativo já não é mais novidade. Há algum tempo, grandes empresas usam o Waze como uma forma de garantir maior visibilidade para suas marcas.
O interessante é que agora foi lançado o Waze Local; uma ferramenta voltada para a valorização de empresas locais, que permite que pequenos negócios anunciem.
Como funciona o Waze Local?
A ferramenta possibilita que motoristas próximos aos estabelecimentos cadastrados recebam informações sobre a empresa.
O bom é que para começar a anunciar é bem simples: basta fornecer o nome, a logomarca e o valor a ser investido no anúncio.
A plataforma também traz uma proposta acessível, por possibilitar que as empresas locais invistam um valor mínimo R$ 2,00 por dia em publicidade.
Outra funcionalidade interessante do Waze Local diz respeito às opções de formato do anúncio. As empresas podem escolher entre:
– Pinos: ícones no mapa que lembram aos motoristas a presença da loja durante o trajeto.
– Busca: a empresa aparecerá juntamente com a logo no topo das buscas.
– Takeover: funciona como um outdoor digital e surge quando o veículo não está em movimento.
Vale a pena investir nessa ferramenta?
Agora que você já está por dentro de toda essa novidade, surge o seguinte questionamento: será que vale a pena mesmo investir no Waze Local?
A resposta é SIM! Vale muito a pena.
A possibilidade de começar com um investimento baixo por si já representa uma grande vantagem. Além disso, o usuário ainda tem a opção de alterar o valor ou suspender a campanha quando desejar.
O Waze Local também aceita os principais cartões de crédito, o que permite que o cliente escolha como se sente mais confortável para pagar.
Outro diferencial fantástico dessa plataforma é a possibilidade de acompanhar os resultados da campanha em tempo real através do dashboard do Waze. Assim, você saberá exatamente se deve continuar investindo ou levar sua marca para uma plataforma diferente.
E aí, amigo, ficou interessado em cadastrar seu negócio?