Mais uma novidade é lançada no Instagram. A partir de agora, os usuários podem fazer compras por meio de abas adicionadas nos anúncios pela plataforma, sejam eles em fotos ou vídeos. Esse recurso já estava sendo esperado por muitas pessoas que usam a plataforma e costumam comprar ao ver produtos indicados por lojas ou influencers. Por conta desse interesse, ele estava em fase de teste desde junho deste ano (2018).
A rede social já vinha procurando novas formas para estimular as vendas por meio do aplicativo. Desde março de 2018, a plataforma começou a facilitar o processo de oferta de produtos, bem como o rastreamento de itens importantes para os usuários.
No feed, as pessoas já poderiam usar e abusar das compras através de tags com preços de produtos e links de compras. Agora, a ideia foi replicada para os Stories, já que a função se apresenta como algo mais dinâmico.
Depois do feed, agora é a hora dos Stories. Agora, os consumidores poderão comprar apenas tocando nessas tags que já estão espalhadas pelos milhares de perfis comerciais. E os vendedores poderão vender mais!
Como funciona o Instagram Stories para compras
Para adquirir essa nova estratégia de vendas dentro do Instagram, as lojas precisam ter um perfil comercial. Com a conta ativa, é só adicionar fotos dos produtos, que podem ser roupas, acessórios ou outros produtos, e iniciar a divulgação fazendo uso das abas.
É importante que a oferta apresente todos os detalhes possíveis do produto, para que o consumidor possa comprar a primeiro momento, sem que precise ir para o direct, ou outro chat, para buscar informações sobre o que deseja comprar.
Portanto, quando estiver assistindo os Stories, o consumidor vai poder comprar com apenas um toque, uma vez que já tem acesso ao preço que está “colado” ao produto, como uma espécie de etiqueta de loja.
Vantagens do Instagram Stories para compras
Cada vez mais plataformas online estão tentando atrair novos usuários para que consigam alcançar mais vendas. As novidades implantadas com frequência têm a função de atrair e de fidelizar os usuários que já estão lá na expectativa de novas funções capazes de facilitar ainda mais a vida deles.
Sobre isso, segundo o Instagram, usuários utilizam a plataforma principalmente para compras e vendas, tendo em vista que essa atividade só faz crescer nos aplicativos. Além de ser importante e interessante para quem utiliza a função, seja vendedor ou consumidor, as lojas ganham ainda mais visibilidade por estarem “aceitando” propor essa facilidade de compra aos seus clientes. A vantagem é que tudo é feito de forma simples, segura e, no final das contas, todo mundo ganha com as novas formas de venda no ambiente online.
E aí, amigo, você já viu alguma marca fazendo isso?