O VidCon 2018 foi bastante movimentado, com a apresentação de muitas novidades para quem trabalha no segmento. Uma das empresas que aproveitaram a oportunidade foi o Youtube. A gigante do Google, além de comemorar seus 1.9 bilhões de usuários, revelou que vai lançar mais uma ferramenta.
A medida visa aumentar ainda mais a rentabilidade dos profissionais que utilizam a plataforma de vídeos. Apenas no último ano o Youtube chegou a dobrar a quantidade de aplicativos e ferramentas para os criadores de conteúdo. Isso mostra como a plataforma tem se preocupado com esse público.
VidCon 2018
O Vidcon é um evento voltado para profissionais que trabalham com vídeos online. Foi durante a solenidade que o chefe de produtos do Youtube, Neal Mohan, anunciou as metas alcançadas da empresa, além do lançamento da nova ferramenta. E os números são muito otimistas para quem utiliza a plataforma.
Segundo Mohan, o número de usuários que ganham 5 dígitos por ano aumentou aproximadamente 35%, enquanto que os que faturam 6 dígitos cresceu ainda mais (40%). A maior parte dessa renda é proveniente de parcerias e anúncios publicitários, onde marca e profissional conseguem sair ganhando.
Nova ferramenta do Youtube
A primeira novidade é o Channel Memberships, ou associação de canais. Nela, o usuário interessado vai poder assinar o conteúdo de seus canais preferidos. Para isso, ele vai precisar pagar US$ 4,99. Em troca esse assinante vai ter produtos exclusivos, como lives, vídeos e posts.
Essa ferramenta já está disponível para alguns criadores de conteúdo, que estão sendo patrocinados pelo próprio Youtube para divulgar o novo produto. Embora a proposta seja bastante interessante, ela não estará disponível para todos os canais.
E aí, amigo, como você acha que a novidade pode ajudar os criadores de conteúdo?