Há pouco mais de quinze dias, rumores diziam que o Instagram estava prestes a lançar mais uma novidade na plataforma. E quem apostou nisso estava certo. Na última semana o Instagram anunciou o IGTV, um aplicativo que permite a divulgação de vídeos com duração de até uma hora.
A mudança na ferramenta foi divulgada em um evento para a imprensa, onde representantes da empresa revelaram mais detalhes da nova atualização. O IGTV vai permitir que qualquer usuário com uma conta no Instagram grave vídeos, inclusive na vertical, visto como um grande diferencial para produtores de conteúdo.
Expectativa para o IGTV
O Facebook espera que o IGTV amplie as possibilidades que os usuários têm para publicar vídeos. Atualmente isso pode ser feito no próprio feed, nos stories e nas lives, onde ocorrem as transmissões ao vivo. É esperado que a novidade agrade bastante os produtores de conteúdo que utilizam a ferramenta como ambiente de trabalho.
Além de agradar o público, o IGTV deve se tornar para o Instagram o mesmo que o Youtube é para o Google. A concorrência direta com o Snapchat também é algo a ser combatido pela empresa de Zuckerberg. Recentemente a rede social do fantasminha anunciou que irá produzir séries com webcelebridades, o que chamou a atenção do público.
Mais facilidade para o usuário
A nova ferramenta promete facilitar bastante a vida do usuário que deseja acompanhar os vídeos dos perfis preferidos. Kevin Systrom, CEO do Instagram, revelou que no IGTV os próprios canais serão os responsáveis pela produção de conteúdo. Para ele, os vídeos do stories e das lives terão o apoio da nova ferramenta.
Para divulgar a novidade o Instagram já está contando com celebridades de peso no mundo da internet, como Kim Kardashian, Kevin Hart, Selena Gomez e Chris Hemsworth, ator que deu vida a Thor nas telas do cinema.
E aí, amigo, como você acha que a novidade pode ajudar os produtores de conteúdo?