Cada vez mais a experiência do consumidor tem sido levada em consideração pelas marcas. E uma recente pesquisa da SalesForce confirmou que empresas preocupadas com a qualidade do serviço se destacam perante a concorrência. Tudo sem esquecer os atributos do produto, claro.
De acordo com a empresa responsável pela pesquisa, os clientes estão cada vez mais exigentes. Em uma avaliação mais ampla, o estudo revelou que 80% dos entrevistados valorizam a experiência além do produto em si. Todos os dados do levantamento foram disponibilizados no estudo “State Of the Connected Costumer”.
Experiência do consumidor
Segundo a SalesForce, o objetivo da pesquisa é entender o comportamento do consumidor atual, muito mais conectado e dinâmico. O levantamento contou com a participação de 6.700 entrevistados de 15 países, sendo o Brasil um deles. Uma das informações mais relevantes foi relacionada à experiência do consumidor.
Mais da metade dos entrevistados disseram que trocariam de marca caso tivessem uma experiência melhor na concorrência. Se for levado em consideração apenas os brasileiros, o valor sobe para 89%. Além disso, 94% disseram que se sentem mais valorizados quando não são vistos apenas como números pelas empresas.
Conquistar a confiança do consumidor
Além da experiência do consumidor, confiança também é um fator determinante no processo de vendas. Para 95% dos entrevistados, a fidelidade em uma marca depende da confiança na mesma. Por essa razão as empresas estão buscando inovar e aplicar novas estratégias para atingir seus objetivos.
Para isso, a tecnologia tem sido uma grande aliada para muitas organizações, sejam elas de grande ou pequeno porte. Dos 6.700 participantes, 57% revelaram que esperam das empresas soluções digitais, modernas e integradas, inclusive com a utilização de inteligência artificial.
E para você, amigo, qual a melhor estratégia para garantir uma experiência única para o consumidor?