Pouco depois de comemorar um ano de vida, a startup SmartHint celebrou o marco de 3.500 lojas ativas que utilizam a sua solução. Nos primeiros quatro meses de 2018, o faturamento chegou a ser três vezes maior do que o total faturado no ano de 2017, aumentando consideravelmente a taxa de conversão e gerando mais de 60 milhões de reais em vendas para os seus clientes.
Números impressionantes
Mais de 4 milhões de produtos foram catalogados e 25 milhões de consumidores impactados pelas campanhas de retenção e vitrines de recomendação da SmartHint. O ROI, retorno sobre investimento, é expressivo e a empresa cresceu em média 20% ao mês, o que é um número impressionante para o mercado brasileiro. Além disso, a marca pretende alcançar 10.000 lojas virtuais ativas até o final do ano.
As estatísticas apontam uma contramão no cenário atual do e-commerce do Brasil. Atualmente, o setor apresenta uma baixa taxa de conversão, em média 1,65%, o que significa que a cada 1.000 visitas ao site, apenas 16 pedidos são finalizados. Segundo a SmartHint, o objetivo deles é aumentar a taxa de conversão do mercado virtual no mundo inteiro.
A solução da empresa
A SmartHint apareceu na indústria com a finalidade de aumentar as vendas do e-commerce utilizando um software de inteligência artificial, controlando vitrines de recomendação e retenção de acordo com o perfil de navegação de cada consumidor.
O foco é aumentar a taxa no varejo de pequeno e médio porte, e a ferramenta atua de maneira automática e autônoma, dispensando trabalhos manuais, o que é mais um ponto forte para as marcas que almejam tais números impressionantes, pois isso possibilita mais tempo livre para o lojista.
A startup está presente em cinco países da América do Sul e já integra diversas plataformas em seu sistema, como VTEX, Magento, iSET, WooCommerce, Fbits, Ciashop, Tray Commerce e Xtech.
E aí, amigo, pronto para impulsionar as suas vendas?