Uma das maiores varejistas do Brasil, a Saraiva, começou a promover uma ação feita especialmente para o Dia dos Namorados. Com o nome de “Amor às cegas’”, a rede oferece para venda 16 obras literárias sem mostrar o título ou a capa dos livros. A ação está disponível no e-commerce e em algumas lojas físicas do estado de São Paulo. O consumidor poderá escolher qual produto deseja a partir de uma sinopse personalizada pela própria Saraiva e só saberá qual livro comprou ao receber em casa, caso adquira no site, ou na entrega do presente, quando comprar pessoalmente.
Como participar
Os interessados na ação devem acessar o site personalizado ou ir a uma das lojas participantes. Na campanha, o público irá encontrar vários gêneros literários disponíveis para escolher às cegas: policial, romance, literatura juvenil, poesia, contos e crônicas, ficção científica, geek, filosofia, administração e desenvolvimento pessoal. São dezesseis livros diferentes, onze deles em português e acessíveis nas lojas físicas, e cinco obras em inglês, no site. Os preços variam entre R$19,90 e R$49,90.
Como falamos, existem algumas lojas em São Paulo que estão participando dessa ação: Saraiva do Morumbi Shopping, Center Norte, Shopping Vila Olímpia, Shopping Pátio Paulista, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Anália Franco, Shopping Ibirapuera, Shopping Eldorado, Park Shopping São Caetano e Mooca Plaza Shopping. Desde ontem, os livros foram embrulhados sem identificação do conteúdo com apenas uma pequena sinopse personalizada, estando destacados em uma mesa sinalizada com o tema “Dia dos Namorados”.
Campanha diferenciada
A ação é muito bem pensada estrategicamente, já que o público geral da Saraiva são adolescentes e jovens. O conceito da campanha é “Declare o seu amor do seu jeito”, reforçando que o romantismo pode vir de todas as formas, inclusive dando um livro de presente para quem se gosta.
Aproveitando o clima da data comemorativa, a empresa ainda oferece uma categoria personalizada com casais famosos da cultura pop, como Han Solo e Princesa Leia para o público geek; Mario e Peach, para quem ama games; A Bela e a Fera para os clássicos, Elio e Oliver para o público LGBT e Lou Clark e Will Traynor para romances.
E aí, amigo, o que você achou dessa ação da Saraiva?