O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e aposta no lançamento de diversas novidades para que os usuários e as marcas possam interagir com seus seguidores. Como você viu aqui no Digaí, a rede está testando recursos de pagamento, permitindo que os consumidores possam comprar os produtos que desejam diretamente do aplicativo. A ideia é cadastrar o cartão de crédito na plataforma e navegar entre os perfis de várias empresas, sem precisar ir para outros sites.
Emoji Slider
Além de estar testando a funcionalidade de pagamentos, o aplicativo estreou uma nova forma de pesquisar a opinião dos usuários, o que é muito útil para as marcas. Além das já conhecidas enquetes com duas opções, o Stories conta agora com uma barra de emoji que desliza para demonstrar o sentimento em relação à postagem. Quanto mais à direita, mais intensa é a reação da pessoa. Como na enquete tradicional, você pode ver como cada seguidor votou e a média das opiniões de todos eles.
O objetivo da rede é inserir todos os emojis, mas, enquanto isso não acontece, é possível usar algumas carinhas para saber as reações que as pessoas têm dos seus Stories.
Video chat
Depois de implementar os vídeos ao vivo na rede social, o Instagram percebeu o sucesso em termos de engajamento e interação, afinal, mais de 100 milhões de pessoas fazem uso dessa ferramenta diariamente. Pensando nisso, resolveu criar as chamadas de vídeo para levar uma nova experiência para os seus usuários. Será possível iniciar conversas com um amigo ou um grupo pequeno através de videochamadas, estando disponível a opção de minimizar a janela e mexer no feed enquanto a conversa acontece.
Aba “Explorar”
Hoje em dia, uma das maiores ferramentas do Instagram é a aba Explorar, onde os usuários descobrem novas ideias e pessoas. Após a atualização, a busca será ainda mais aprofundada e irá conter conteúdos personalizados para cada pessoa, além das publicações que serão divididas em categorias e da divulgação dos trending topics, ou seja, dos assuntos mais comentados do momento.
Com essas novidades, o objetivo principal do Instagram será mais uma vez alcançado: aumentar a interação entre marca e usuário implementando ferramentas que aproximem os dois lados.
E aí, amigo, está pronto para utilizar essas novidades?