De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Birdie, empresários que possuem um comércio eletrônico e não investem na descrição completa dos produtos estão cometendo um erro muito grande, pois 80% dos consumidores desistem da compra justamente pela falta desse tipo de informação. A taxa é extremamente alta para o mercado, levando em conta a quantidade de pessoas que fazem compras online. Por isso, os donos de e-commerces devem levar em consideração exatamente o que o seu público quer.
Dados da pesquisa
Sabendo que o número de clientes online aumenta a cada ano que passa por conta da praticidade e rapidez, as marcas precisam adequar os seus serviços à realidade dos consumidores. Dentre os 80% de consumidores entrevistados, cerca de 52% deles afirmam que consideram a descrição do produto fundamental para a realização completa da compra, por isso, quanto mais informações estiverem ao alcance das pessoas, mais chances existem de as vendas serem concretizadas
Motivos para não comprar
Apesar de o consumidor estar cada vez mais confortável com o e-commerce depois de anos de desconfiança, ainda existem algumas dúvidas e incertezas que precisam ser sanadas pelas marcas em seus sites. Ao realizar a compra, o cliente deseja saber o máximo de informações possível sobre os produtos, já que está pagando por algo que não está vendo pessoalmente. A influência da descrição é gigante para o usuário, pois traz segurança e credibilidade para o site da empresa.
Muitas vezes, as marcas investem tempo e dinheiro em mecanismos de buscas e na produção de conteúdo para as redes sociais, deixando a descrição dos produtos de lado. O papel dos sites é responder as perguntas recorrentes dos clientes, que geralmente envolvem a própria empresa, além do desejo de conhecer mais sobre a forma de trabalho e as características específicas dos produtos.
E aí, amigo, você tem tido atenção com a descrição dos seus produtos?