O e-commerce brasileiro deve faturar R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados. Segundo a ABComm, a associação que representa o setor, o número é 10% superior ao da mesma época do ano passado. A previsão considera as vendas finalizadas no período de 28 de maio a 11 de junho. De acordo com o estudo, o número de pedidos realizados virtualmente será de aproximadamente de 8 milhões, com o ticket médio de R$ 317.
Categorias mais procuradas
As categorias mais buscadas são as de perfumes, moda, cosméticos, eletrônicos e informática, o que indica quais são os setores que possuem mais possibilidade de aumentar o faturamento. A ABComm afirma ainda que o grande sucesso dos marketplaces e as compras feitas através dos smartphones também contribuem muito para o resultado positivo, representando mais de 30% do total do comércio eletrônico no Brasil.
O presidente da associação, Maurício Salvador, revela que o Dia dos Namorados deve seguir o mesmo caminho das demais datas comemorativas e apresentar ótimos resultados para todos os mercados do e-commerce. Salvador apontou que as lojas devem preparar ações como descontos, ofertas e promoções em datas tradicionais para aproveitar a quantidade de movimento de consumidores.
O impacto para as marcas
O Dia dos Namorados é uma das melhores datas do ano para impulsionar vendas, por isso, o impacto desse dia para as marcas é inimaginável. Dentre as estratégias mais usadas, a mais indicada é investir na produção de conteúdo nas redes sociais, como a utilização de vídeos, fotos e campanhas inteiras voltadas para a data.
As empresas precisam aproveitar a ocasião para fortalecer a imagem da marca e, consequentemente, conquistar os clientes. Qualquer maneira de divulgar os produtos e oferecer as promoções é válida, afinal, é um dia extremamente importante para os consumidores.
E aí, amigo, pronto para vender muito no Dia dos Namorados?