Neste mês, o Burger King da Espanha usou o recurso de enquete do Instagram Stories para permitir que os clientes construíssem seus próprios Whoppers e depois obtessem cupons promocionais para resgatá-los nas lojas. Após escolherem seus ingredientes, os clientes receberam um código que permitia que eles pegassem seus hambúrgueres personalizados. A ação durou 1 dia e aconteceu apenas nas lojas da Espanha.
Repercussão
As estatísticas fornecidas pela agência de publicidade por trás da campanha, LOLA MullenLowe Madrid, mostram que as pessoas gostaram da campanha. Mais de 45.000 usuários se envolveram com a ação, o que representa mais de 80% dos seguidores da conta. O Burger King ficou sem cupons resgatáveis depois de 3 horas.
A agência disse que a Burger King da Espanha ganhou mais de 5.000 seguidores em um único dia da ação, o que representou 10% de aumento dos seguidores. Segundo a rede, mais de 35 mil Whoopers personalizados foram entregues aos sortudos clientes.
Stories
O Stories do Instagram tem se tornado uma poderosa ferramenta para interação das marcas com os clientes, apesar dessa divulgação ser feita apenas para pessoas que são seguidoras, o que acaba limitando um pouco o alcance da campanha.
“Achamos que é interessante para nós, para as marcas e também para as pessoas, se for feito da maneira certa”, disse Francisco Cassis, diretor executivo de criação da LOLA MullenLowe Madrid. “É uma forma de contar histórias que pode ser muito envolvente e levar as pessoas a agir se os anúncios não forem enfadonhos ou invasivos.”, conclui.
Para entender um pouco melhor como a ação funcionou, assista ao vídeo promocional que foi lançado para a campanha:
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