Como toda data que movimenta o comércio em épocas especiais, a Páscoa não deixa de ser um excelente período para aumentar o faturamento das empresas que operam através do e-commerce. Além disso, as lojas virtuais também são uma boa alternativa para consumidores que desejam economizar mais.

Na semana da Páscoa, a Cuponomia, site especializado em cupons e descontos promocionais, fez uma comparação entre os preços dos produtos encontrados nos e-commerces e os das lojas físicas. De uma maneira geral, a pesquisa percebeu que os mesmos ovos de Páscoa podem ser adquiridos com valores até 40% mais baixos no varejo virtual.

pascoa impulsiona faturamento ecommerce

Comparação de preços

A Cuponomia comparou os preços dos ovos de Páscoa de cinco marcas: Lacta, Nestlé, Ferrero, Garoto e Qualitá. As lojas pesquisadas foram Pão de Açúcar, Extra, Submarino, Americanas.com e Carrefour, endereços que recebem maior número de visitas nessa época do ano.

No supermercado Pão de Açúcar, por exemplo, o ovo de Páscoa da Lacta de 183g custa R$ 29,90, enquanto o mesmo produto é comercializado no e-commerce por R$ 18,13. Um dos fatores que contribuem para essa diferença é o menor custo necessário para a manutenção dos processos em lojas virtuais.

pascoa impulsiona faturamento ecommerce 01

Como microempreendedores podem faturar nessa época

Segundo dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), em 2017 foram produzidos aproximadamente 36 milhões de ovos de Páscoa no país, o equivalente a 9 mil toneladas de chocolate. Embora a maior parte venha das grandes empresas, a cada ano aumenta a quantidade de pequenas empresas e autônomos que utilizam a internet para divulgar a produção própria.

Um dos canais preferidos é o Instagram, rede social que apresenta a maior taxa de engajamento entre as plataformas. Com o faturamento obtido nesse período, muitos empreendedores utilizam o dinheiro para investir na própria produção dos próximos meses, além de procurar cursos para se especializar no ramo.

E aí, amigo, sua empresa aproveita a Páscoa para faturar mais?

Posts Relacionados