A cada ano que passa, o Instagram se torna uma das redes sociais mais usadas do mundo e também a mais inspiradora de todas, segundo os criadores e mercadólogos. De acordo com as palestras e eventos do South by Southwest (SXSW) desse ano, em Austin, Texas, a rede de Zuckerberg é uma mistura de mentes inovadoras da música, dos filmes e das mídias interativas que convergem umas com as outras.
O Instagram é o lugar certo para a descoberta de marcas, produtos e serviços, e é onde os produtores de conteúdo ultrapassam os limites da chamada “publicidade antiga” e usam seus melhores artifícios para chamar a atenção dos possíveis clientes.
Marcas como inspiração para o público
Como o marketing digital está em evidência e é o grande futuro da publicidade, o Instagram é o ambiente perfeito para os profissionais usarem das suas possibilidades únicas, já que é uma plataforma extremamente dinâmica e quase que inteiramente mobile, o que ajuda a ganhar engajamento já que a maior parte das pessoas acessa a internet e redes sociais através do celular.
Os criadores possuem uma carta na manga quando se fala em mídias digitais: as pessoas querem ver conteúdo diversificado, não importando se há uma propaganda por trás, ou seja, o profissional precisa saber contar sua história através de ferramentas que os próprios usuários das redes usam. Quanto mais uma marca produz e interage com o público, a missão de conquistá-lo fica mais fácil.
Conteúdo orgânico
Tendo em mente que o público se apega a marcas que se assemelham aos usuários, os criadores utilizam o Instagram para a divulgação de conteúdos orgânicos, como dicas, ensinamentos ou até mesmo um bate-papo com os seguidores, coisas que trazem muito engajamento para as marcas.
O Instagram para negócios é um mercado que não para de crescer, pois novas estratégias sempre acabam surgindo, conforme novas ferramentas são implementadas e aumentam o poder do público de engajar através de Stories, mensagens diretas, enquetes e hashtags.
E aí, amigo, o que você acha das marcas que interagem no Instagram e nas outras redes sociais?