Mais uma vez o Instagram mostrou por que é uma das redes sociais que mais cresceram nos últimos anos. Desenvolvida para ser um aplicativo de fotos, aos poucos ela abriu espaço para que marcas e empresas conseguissem desenvolver a prestação de serviços e vendas de produtos.
Na última terça-feira, dia 20 de março, a rede social lançou o Instagram Shopping, um novo recurso onde é possível marcar na imagem o item vendido e o preço respectivo. A marcação vai funcionar da mesma forma que as tags de “marque um amigo”, que também já é bastante utilizada por usuários comuns.
Lançamento do Instagram Shopping
Essa funcionalidade é novidade em alguns países, mas ela já estava sendo testada nos Estados Unidos desde o ano passado. Após o período de experiência, o recurso agora está disponível em mais outras nações, como Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha.
De acordo com o texto publicado na página oficial do Instagram, “agora as pessoas podem ir da inspiração à informação e comprar com apenas alguns toques, tudo isso de forma orgânica”. Segundo dados da rede social, mais de 200 milhões de usuários diariamente visitam perfis de empresas todos os dias.
Objetivo do Instagram Shopping
A nova funcionalidade pretende ajudar ainda mais as empresas que utilizam a plataforma para vender produtos. Além disso, com a marcação dos preços nas imagens, a jornada de compra do consumidor será muito mais rápida e prática. Segundo as marcas que testaram o Instagram Shopping nos Estados Unidos, o recurso ajudou efetivamente no impulsionamento das vendas.
O novo formato também vai ajudar bastante a vida dos lojistas e social medias que interagem com os usuários nas publicações. Afinal, diariamente são feitos comentários com questionamentos sobre os valores de determinada peça. Sendo assim, o Instagram Shopping se mostra relevante para quem vende, para o consumidor e para o profissional de marketing.
E aí, amigo, pronto para começar a vender diretamente pelo Instagram?