Muitas empresas, independente do tamanho, não têm capital financeiro suficiente para investir em agências ou profissionais de marketing. Pensando principalmente nos pequenos negócios, onde muitas vezes o empreendedor acumula diversas funções, o Facebook decidiu disponibilizar em sua plataforma parceiros de marketing para auxílio em campanhas.
O nome escolhido para a funcionalidade foi “Facebook Marketing Partners” (parceiros de marketing do Facebook). Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, além de serem indicados de acordo com a especialidade e capacidade de desempenhar trabalhos, as sugestões levarão em consideração o desenvolvimento de projetos anteriores.
Indicação precisa
O sistema do Facebook Marketing Partners foi criado de forma que os anunciantes encontrem os profissionais que mais se destacam em uma especialidade específica. Dessa forma, um negócio que estiver em busca de alguém para gerenciar uma campanha online, a ferramenta vai indicar um profissional especializado na atividade.
Entre as especialidades listadas pelo site, aparecem gerenciar campanhas, melhoria de mensuração de resultados, alcançar novas audiências ou fazer a curadoria de conteúdo. Segundo o Facebook, fazendo isso o empresário vai ter mais tempo para focar na administração do negócio.
Como usar a ferramenta
Acessando o site da plataforma, a empresa poderá escolher entre diversas opções de atividades disponíveis. Nele também será exibido alguns cases de sucesso e notícias com as últimas novidades no assunto. Além disso, eles também criaram o “Explorador de Soluções”, uma ferramenta de busca interativa.
Através desse explorador, é possível localizar profissionais de acordo com especialidade, preço médio cobrado e até mesmo localização. O layout do endereço foi desenvolvido de maneira simples e intuitiva, tendo em vista que muitos usuários não têm familiaridade em fazer esse tipo de busca.
E aí, amigo, você acha que o Facebook Marketing Partners pode ajudar o seu negócio?