O Facebook anunciou que as métricas de alcance orgânico de suas páginas caíram a partir do mês passado. Neste episódio, Felipe Pereira explica em detalhes o que ocorreu e porque você não precisa se preocupar.
Professor, consultor em marketing digital e empreendedor serial, fundador do Digaí e diretor da Unu Soluções. É graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Administração e pesquisador nas áreas de Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital. É autor e coautor de vários livros e e-books, dentre os quais Negócios Digitais (best-seller da Veja) e Seu Site no Topo (entre os mais vendidos da Amazon Brasil). É apaixonado pela família e, nas horas vagas, é cachorreiro e cantor de karaokê.
Posts Relacionados
Quantas redes sociais você usa?
Já parou pra se fazer essa pergunta? Será que você dá conta de tanta informação? Mas você sabe o que é uma rede social? Na verdade nada mais é do que uma comunidade de pessoas atraída por interesses, afinidades, em comum. Até aí tudo bem, só que o problema está nas infinitas redes que…
Instagram Stories permitirá que múltiplas fotos e vídeos sejam postados de uma vez
Já na próxima atualização, o Instagram permitirá que os usuários postem múltiplas fotos e vídeos no Stories de uma vez só. Ao selecionar o arquivo, aparecerá um ícone no topo do lado direito da tela, fazendo com que seja possível selecionar até dez fotos ou vídeos ao mesmo tempo. Eles serão upados na ordem em…
Novidades no Twitter: Agendamento de posts e DM de qualquer um
O Twitter revelou duas novidades esta semana (e ainda é quarta-feira!): Agendamento de posts direto na rede social Agendar os posts do Twitter sempre exigiu a utilização de um aplicativo ou ferramenta (há diversas disponíveis, de acordo com a sua necessidade), mas esta realidade pode ser coisa do passado. Assim como o Facebook,…
Digcast #200 – O melhor dos últimos 100 episódios do Digcast!
Estamos chegando ao episódio 200 do Digcast 200! Nele, Felipe Pereira apresenta os melhores conteúdos dos últimos 100 episódios do nosso querido podcast.
Agências focam em microinfluenciadores
As redes sociais surgiram para ser um ambiente de conexão entre as pessoas. Com o passar do tempo, um mercado se abriu dentro dessas ferramentas, e as marcas passaram a faturar em cima dos seus seguidores. Agora, as agências focam em microinfluenciadores, aqueles perfis que não chegam a ter milhões de seguidores, mas com autoridade em algum segmento.
Erro nas métricas do Facebook gera nova polêmica
Mais um erro do Facebook faz a plataforma se envolver em polêmicas. Dessa vez, a plataforma está sendo acusada de esconder erro nas métricas de vídeos publicados por usuários corporativos. A falha foi identificada por um funcionário em 2015, mas só foi informada e corrigida no ano seguinte. No entanto, apenas neste ano a polêmica veio à tona, embora o Facebook negue todas as acusações.